Dia dos Solteiros, a Black Friday da Alibaba, chega ao Brasil com 70% de descontos

João Ortega

Por João Ortega

25 de outubro de 2019 às 18:42 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Alibaba vai realizar pela primeira vez no Brasil o Dia dos Solteiros, data comemorativa que, semelhante à Black Friday nos EUA, promove descontos em produtos nas plataformas de ecommerce da empresa chinesa. Na Aliexpress, brasileiros poderão comprar produtos de todos os nichos com descontos de até 70%.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a Alibaba tem intensificado conteúdos em redes sociais, anúncios e parcerias com influencers locais para alavancar o Dia dos Solteiros no Brasil. “Este ano vamos promover esse evento com equipe e suporte locais. Vemos o Brasil como superestrela. É o maior crescimento entre nossas operações”, afirma Ken Huang, head de operações da Aliexpress na América Latina.

Além dos descontos, haverá distribuição de cupons ao público, de acordo com reportagem do jornal O Globo. O preço dos produtos no dia 11 de novembro são garantidos pela empresa como os mais baixos do ano, de forma a evitar falsas promoções.

Huang afirma que a redução de preços é maior do que o padrão da Black Friday, que acontece duas semanas depois.

Na China, o Dia dos Solteiros é um sucesso. No ano passado, o grupo Alibaba gerou US$ 30 bilhões em vendas, que corresponde a um aumento de 27% em relação ao ano anterior. Participaram do evento 180 mil marcas, das quais 237 venderam ao menos US$ 15 milhões em produtos.

Conheça as duas próximas conferências da StartSe para quem quer redefinir o futuro:

Inteligência Aritificial Conference

Silicon Valley Conference