Conquest One lança sua aceleradora, CQ1lab, voltada para humantech

Avatar

Por Elena Costa

19 de fevereiro de 2018 às 09:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Conquest One lança a CQ1 Lab, uma aceleradora de startups voltada para pequenas empresas que trabalhem soluções e produtos focados em recursos humanos – o famoso RH –  que apresenta como objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos no setor.

As startups que se inscreverem serão analisadas por um comitê de profissionais especializados em diversos setores e só poderão participar se tiverem um protótipo em desenvolvimento. As selecionadas contarão com mentoria em aspectos como desenvolvimento de produto, financeiro, gestão de pessoas e tecnologia.

Além disso, as escolhidas receberão apoio na procura por investimentos. O CEO e cofundador da Conquest One, Antonio Loureuro, afirma que projetos focados em RH necessitam de mais tempo para se maturarem e darem um retorno financeiro em relação aos outros mercados, ressaltando que isso e mais outros fatores  dificultam a captação de recursos para empresas deste setor e que foi com isso em mente que decidiu criar a CQ1Lab.

Ele ainda destaca que a ideia é apoiar companhias tanto com experiência em gestão de pessoas quanto em tecnologia, desafio muito presente em projetos do setor. A aceleradora já recebeu como investimento inicial R$ 1 milhão. Vale ressaltar que a Conquest One não tem como objetivo inicial investir nas startups aceleradas, mas não descarta tal ação.

Agora, imagine o uso da realidade virtual para promover experiências de treinamento em ambiente praticamente reais e interativos, verificar como a inteligência artificial e machine learning estão revolucionando o mundo do trabalho, conhecer culturas e empresas da nova economia, discutir o futuro do trabalho com quem está desenhando o mundo. Mergulhe nesse universo com a Missão Humantech!