Tencent está próxima de firmar negócios pela primeira vez no Brasil
Por Lucas Bicudo
13 de setembro de 2018 às 17:27 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Tencent, chinesa que é uma das quatro maiores empresas de Internet do mundo, está perto de firmar negócios aqui no Brasil pela primeira vez, segundo informações da a EXAME.
A Tencent era originalmente uma empresa de software, co-fundada por Ma Huateng e Zhang Zhidong, na China. Em 1999, lançou o OICQ, que basicamente era um homônimo do falecido ICQ. Foi o primeiro grande sucesso da companhia, que cresceu exponencialmente e recebeu respostas satisfatórias de seus usuários. A partir daí sua trajetória foi meteórica. No final do primeiro ano, o OICQ, que agora respondia pela alcunha de QQ, tinha um milhão de usuários; dentro de dois anos, o número já estava na casa dos cinco milhões; 100 milhões em três anos e, no ano passado, em 2017, chegou a 1 bilhão de usuários registrados.
Do aplicativo de mensagens instantâneas, a Tencent expandiu sua cartilha de serviços para jogos interativos em smartphones e PCs. Desde então, a companhia se transformou em um dos maiores fornecedores de videogames do mundo e acabou desenvolvendo o WeChat, que é basicamente um aplicativo multiuso de redes sociais, mensagens e comércio eletrônico.
No Brasil, as negociações são com a Dotz, que administra de programas de fidelidade. Em 2009, a empresa começou a trabalhar com varejo online. Em seu modelo de negócios: a cada um real em compras, o cliente acumulava um valor em pontos Dotz para trocar por produtos ou outros serviços de lojas parceiras. Hoje são mais de 23 milhões de clientes cadastrados e R$ 70 bilhões em vendas incentivadas nos últimos dois anos. A Dotz Indústria é um serviço o qual o cliente pode aumentar as vendas e a rentabilidade do seu produto na gôndola, além de ter acesso à uma análise de perfil dos compradores e à divulgação nos canais de comunicação da Dotz.
Segundo a EXAME, a Tencent já verifica os números da companhia brasileira.
(via Exame)
StartSe de olho na China!
A StartSe traz para São Paulo o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários