Startup de IA chinesa deve levantar US$ 600 milhões do Alibaba Group

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de agosto de 2018 às 15:55 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Megvii, desenvolvedora chinesa do sistema de reconhecimento facial Face ++, deve levantar pelo menos US$ 600 milhões de investidores como Alibaba Group Holding e a Boyu Capital. A empresa, sediada em Beijing, – e que já conta com a Ant Financial e um dos maiores fundos de capital de risco da China como investidores – fechará esta rodada de investimento dentro de algumas semanas.

A Alibaba está investindo bastante em startups de Inteligência Artificial da China, na esperança de empregar a tecnologia em seu crescente império da Internet e do varejo. A Megvii fornece sistemas de digitalização facial para empresas como a Lenovo e a Ant Financial, a empresa de pagamentos que sustenta as plataformas de comércio eletrônico da Alibaba. A Megvii compete com o SenseTime, outra startup do portfólio da Alibaba, por participação de mercado em setores como varejo, finanças, smartphones e segurança pública.

Além do comércio, a tecnologia de reconhecimento facial atraiu o interesse de autoridades governamentais. O software da Megvii usa varreduras faciais em um banco de dados do Ministério de Segurança Pública, retirado de arquivos de identificação legal de cerca de 1,3 bilhão de chineses. Seus outros investidores incluem a Foxconn Technology Group, a CCB International Holdings Ltd., a Qiming Venture Partners e a Sinovation Ventures.

A Megvii utilizará uma parte significativa desta rodada para apoiar iniciativas de varejo, incluindo a aplicação de sua tecnologia em lojas automatizadas. A Boyu Capital é uma empresa de private equity co-fundada por um neto do ex-líder chinês Jiang Zemin.

StartSe de olho na China!

A StartSe traz para o Brasil o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.

(via Bloomberg)

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store