Ping An quer expandir seus serviços de fintech e healthtech para fora da China
Por Lucas Bicudo
27 de agosto de 2018 às 17:05 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Ping An Insurance, segunda maior seguradora de vida da China, planeja expandir para mercados internacionais e exportar suas tecnologias financeiras e de saúde para países asiáticos no próximo ano, segundo a vice-presidente-executiva Jessica Tan Sin-yin.
“Vamos nos expandir para os mercados estrangeiros este ano. A Ping An investiu e desenvolveu muitos projetos de tecnologia financeira e saúde nos últimos anos. Esses negócios agora estão maduros o suficiente para que possamos exportar para mercados estrangeiros”, anunciou.
A empresa informou na semana passada que a tecnologia se tornou, pela primeira vez, um importante contribuinte de lucros, representando 7% de seu lucro operacional no primeiro semestre deste ano.
Como parte do esforço, Tan disse que a Ping An expandirá a OneConnect, seu braço financeiro, para atender bancos centrais e outras instituições financeiras em países asiáticos. A Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) tornou-se um dos seus primeiros clientes no exterior.
A HKMA e sete grandes investidores de Hong Kong, incluindo HSBC e Standard Chartered, estão lançando plataformas de blockchain operadas pela OneConnect, que fornece a tecnologia para configurar plataformas de internet para bancos e outras empresas financeiras. No continente, já atende a 441 bancos, 89% do total.
Tan disse que além da HKMA, a empresa está conversando com outros bancos centrais e bancos comerciais em países do sudeste asiático. “Nós precisaríamos trabalhar com reguladores e bancos, já que os mercados internacionais têm regulamentações diferentes do continente. Precisamos ter certeza de que nossa plataforma de tecnologia financeira atenda a todos os regulamentos locais”.
A startup também expandirá o Ping An Good Doctor – oficialmente conhecido como Ping An Healthcare and Technology -, que formará um empreendimento com a Grab. A parceria dará aos usuários da região acesso a consultas médicas com Inteligência Artificial, entrega de remédios e reservas de compromissos.
Tan disse que a Ping An Health Technology utiliza IA para ajudar os hospitais a gerenciar os dados e reservas dos pacientes e, portanto, melhorar sua eficiência operacional. Ela disse que a Ping An gostaria de exportar esse tipo de serviço para hospitais em países do sudeste asiático.
A empresa também está envolvida em “Smart Cities”, ajudando os governos de 200 cidades do continente a melhorar seu controle de tráfego, educação e outras questões administrativas. “Gostaríamos de exportar a tecnologia de cidades inteligentes para outras cidades asiáticas nos próximos anos”, finaliza.
StartSe de olho na China!
A StartSe traz para São Paulo o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.
(via South China Morning Post)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários