Chinesa Huawei supera Apple e se torna a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo
Por Lucas Bicudo
7 de agosto de 2018 às 18:10 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesse segundo trimestre de 2018, a Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, atrás somente da Samsung. É a primeira vez em oito anos que a gigante de tecnologia dos EUA não tem sido a número um ou a número dois em termos de participação de mercado.
De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), a Huawei entregou 54,2 milhões de unidades, com uma participação recorde de 15,8% no mercado.
O crescimento contínuo da fabricante chinesa de smartphones é impressionante, considerando que basicamente não há penetração no mercado norte-americano e, até recentemente, era uma marca pouco conhecida.
“O crescimento contínuo da Huawei é impressionante, para dizer o mínimo, como é a sua capacidade de entrar em mercados onde, até recentemente, a marca era em grande parte desconhecida”, diz Ryan Reith, da IDC.
A Huawei informou que, no geral, teve uma receita 15% maior nos primeiros seis meses de 2018, estável nos níveis observados um ano atrás. A receita subiu para 325,7 bilhões de yuans, enquanto a margem operacional subiu para 14% (de 11% um ano atrás). A divisão de consumo da Huawei, que abriga seus negócios de smartphones, foi responsável por aproximadamente um terço de sua receita total no ano passado.
Isso não significa, no entanto, que a pressão sobre os líderes do mercado vai desaparecer. Players menores como a Xiaomi estão se posicionando cada vez mais como concorrentes.
(via Business Insider)
Baixe já o aplicativo da StartSe
hbspt.forms.create({
portalId: "3296805",
formId: "8b46bec4-a8c0-4ecc-acc5-c4de39531006"
});

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários