Chinesa Huawei supera Apple e se torna a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de agosto de 2018 às 18:10 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Nesse segundo trimestre de 2018, a Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, atrás somente da Samsung. É a primeira vez em oito anos que a gigante de tecnologia dos EUA não tem sido a número um ou a número dois em termos de participação de mercado.

De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), a Huawei entregou 54,2 milhões de unidades, com uma participação recorde de 15,8% no mercado.

O crescimento contínuo da fabricante chinesa de smartphones é impressionante, considerando que basicamente não há penetração no mercado norte-americano e, até recentemente, era uma marca pouco conhecida.

“O crescimento contínuo da Huawei é impressionante, para dizer o mínimo, como é a sua capacidade de entrar em mercados onde, até recentemente, a marca era em grande parte desconhecida”, diz Ryan Reith, da IDC.

A Huawei informou que, no geral, teve uma receita 15% maior nos primeiros seis meses de 2018, estável nos níveis observados um ano atrás. A receita subiu para 325,7 bilhões de yuans, enquanto a margem operacional subiu para 14% (de 11% um ano atrás). A divisão de consumo da Huawei, que abriga seus negócios de smartphones, foi responsável por aproximadamente um terço de sua receita total no ano passado.

Isso não significa, no entanto, que a pressão sobre os líderes do mercado vai desaparecer. Players menores como a Xiaomi estão se posicionando cada vez mais como concorrentes.

(via Business Insider)

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store