A China está começando a dominar a App Store, segundo ranking da App Annie
Por Isabella Câmara
3 de julho de 2018 às 12:16 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Perto do décimo aniversário da App Store, que acontece esse mês, a empresa lançou um ranking dos melhores aplicativos e jogos de todos os tempos, além dos desenvolvedores por trás deles. A lista sugere que, enquanto grandes empresas norte-americanas lideravam a App Store em número de downloads no mundo durante a primeira década, as companhias chinesas agora estão subindo nas paradas e, em alguns casos, alcançando boas classificações apenas com downloads na China.
De acordo com a App Annie, os usuários da região da Ásia-Pacífico tornaram-se os principais consumidores da App Store. No ano passado, os consumidores asiático representaram 59% dos gastos e 49% de todos os downloads na loja online da Apple – número que aumenta anualmente. Além disso, a China já ultrapassou os Estados Unidos como o maior mercado da App Store em 2015, o que explica como o sucesso do Tencent Video, o iQiyi e o QQ.
Do lado dos aplicativos, o Facebook dominou completamente o ranking de downloads no mundo, mantendo quatro das cinco principais posições com os seus outros aplicativos, Messenger, Instagram e WhatsApp. De acordo com a App Annie, a empresa de pesquisa de mercado que produziu o ranking, só o Facebook já ultrapassou mais de 700 milhões de downloads até o momento.
O YouTube, que é do Google, ficou em terceiro lugar junto com o Google Maps, que ficou em sexto. Enquanto isso, o Snapchat, o Skype, o WeChat e o QQ ficaram em sétimo, oitavo, nono e décimo lugar, respectivamente.
Porém, quando a métrica contabilizada foi a despesa de consumidores, a Netflix ficou no topo com quase US$ 1 bilhão em receita no iOS em maio de 2018. De acordo com a Annie, Spotify, Pandora Radio e Tencent Video continuaram na lista, seguidos pelo Tinder, Line, iQiyi HBO Now, Kwai e QQ.
Quando se trata de jogos, houve uma sobreposição entre as listas de gastos e número de downloads. Segundo a Annie, o Candy Crush Saga é o jogo mais baixado na Apple Store de todos os tempos – acumulando mais de 280 milhões de downloads. Além disso, o jogo também está em segundo lugar na lista de gastos dos consumidores, perdendo somente para o Clash of Clans que já faturou mais de US$ 4 bilhões até o momento.
Curiosamente, jogos como Subway Surfers, Fruit Ninja, Angry Birds, Temple Run e Asphalt 8, que estão entre os aplicativos mais baixados na loja online, não aparecem na lista dos maiores gastos. Em contrapartida, Monster Strike e Puzzle & Dragons ficaram em terceiro e quarto lugar, enquanto Honour of Kings e Fantasy Westward Journey ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente. Enquanto isso, a sensação do ano passado, o Pokémon Go, ficou em décimo lugar, atrás de três jogos de guerra.
A Electronic Arts liderou a lista de downloads de jogos, enquanto o Google e o Facebook estão no topo da lista de downloads não relacionados a jogos. Além disso, a InterActiveCorp (IAC) reivindicou a segunda posição em relação aos gastos dos consumidores em aplicativo, mesmo que seu nome não seja reconhecível – isso porque a empresa controla o Match Group, que oferece os populares serviços de encontros Tinder, Match, OkCupid e PlentyOfFish, uma categoria particularmente bem-sucedida de aplicativos da App Store.
A China é uma das líderes da Nova Economia e, mesmo assim, o governo chinês ainda atua de maneira agressiva e estratégica para posicioná-los na liderança mundial em tecnologia de ponta até 2030. Pensando nisso, a StartSe criou o China Day, um evento que mostrará as pessoas como a China está dominando o cenário de tecnologia e inovação atualmente. Inscreva-se!
Baixe já o aplicativo da StartSe


(Via: Venture Beat)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários