Brasileiro Hugo Barra ganha R$ 800 milhões com IPO da Xiaomi
Por Lucas Bicudo
13 de julho de 2018 às 14:41 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na última segunda-feira (10), a Xiaomi finalmente abriu seu capital e realizou um IPO na bolsa de valores de Hong Kong. O desempenho na oferta pública não foi como o esperado, mas quem teve motivo para comemorar é o brasileiro Hugo Barra.
Ele se juntou à Xiaomi em 2013, após deixar o projeto do Android, para ser o porta-voz internacional da companhia. No ano passado, saiu da empresa chinesa para comandar a divisão de Realidade Virtual do Facebook.
Mesmo não estando mais por terras orientais, Hugo levantou uma bela bolada com a oferta da companhia: 86,2 milhões de ações. Elas são avaliadas em HK$ 19, o que lhe dá direito a HK$ 1,64 bilhão, ou R$ 807 milhões.
Perda do direito às ações é comum quando há uma saída antes do previsto, mas não foi o que aconteceu com Hugo Barra. Mesmo deixando a companhia, o executivo terá direito ao valor a partir de outubro.
Além de Barra, a empresa honrará as ações de outros dois executivos antigos: um ex-cientista, com direito a 84 milhões de ações; e um ex-diretor de hardware, com direito a 17,5 milhões.
Some as três quantias (junto com a de Barra) e ainda assim não fará cócegas para a 2ª maior startup do mundo, que oferece 22 bilhões de ações.
Baixe já o aplicativo da StartSe
hbspt.forms.create({
portalId: "3296805",
formId: "8b46bec4-a8c0-4ecc-acc5-c4de39531006"
});

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários