Alibaba Cloud fornecerá serviço de nuvem para transmissão das Olimpíadas
Por Lucas Bicudo
20 de setembro de 2018 às 17:14 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Alibaba Cloud está se unindo à Oympic Broadcasting Services para lançar um sistema avançado, baseado em computação em nuvem, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
A ideia é aumentar a produção e a entrega de conteúdo em meio à intensa demanda em termos de volume e velocidade na transmissão ao vivo do evento multiesportivo internacional.
A demanda por conteúdo relacionado aos Jogos Olímpicos aumentou devido à cobertura ampliada de várias mídias digitais e sociais em todo o mundo, disse Yiannis Exarchos, diretor executivo da OBS, em uma entrevista coletiva nos bastidores da Alibaba Computing Conference em Hangzhou.
A OBS, uma empresa criada pelo Comitê Olímpico Internacional para produzir e distribuir conteúdo para um público global, estimou que a quantidade de programação exigida pelas emissoras em todo o mundo durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, cresceu 10 vezes mais do que o volume exigido no evento de 2004, em Atenas.
“Começamos a pensar em maneiras de resolver o problema”, disse Exarchos. “E é aí que nossos caminhos se cruzaram com a Alibaba para explorar como podemos alavancar a tecnologia de nuvem para tornar o trabalho das emissoras mais fácil e eficiente”.
Segundo ele, a solução de transmissão na nuvem ajudaria as emissoras a “trabalhar remotamente e não ter que trazer tanto equipamento ou tantas pessoas” para o local dos Jogos Olímpicos. A tecnologia permite que as empresas distribuam pela Internet uma gama de software e outros recursos digitais como um serviço sob demanda, assim como a eletricidade de uma rede elétrica.
“A Olimpíada de Tóquio 2020 é uma prioridade para a OBS e a Alibaba Cloud”, disse Joey Tan, diretor de iniciativas estratégicas globais da Alibaba Cloud. A aliança com a OBS é prova dos esforços da Alibaba, o único patrocinador chinês de alto nível dos Jogos Olímpicos, para ajudar o evento esportivo internacional a passar por uma transformação digital através do uso de sua tecnologia de nuvem.
Alibaba Cloud, o maior provedor de serviços de nuvem pública na China, também é um “parceiro apresentador” da Copa do Mundo da FIFA até 2022. O contrato com os Jogos Olímpicos são até 2028.
(via South China Morning Post)
StartSe de olho na China!
A StartSe traz para São Paulo o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários