Alibaba Cloud fornecerá serviço de nuvem para transmissão das Olimpíadas

A Alibaba Cloud está se unindo à Oympic Broadcasting Services para lançar um sistema avançado, baseado em computação em nuvem, para os Jogos Olímpicos de Tóquio

0
shares

A Alibaba Cloud está se unindo à Oympic Broadcasting Services para lançar um sistema avançado, baseado em computação em nuvem, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A ideia é aumentar a produção e a entrega de conteúdo em meio à intensa demanda em termos de volume e velocidade na transmissão ao vivo do evento multiesportivo internacional.

A demanda por conteúdo relacionado aos Jogos Olímpicos aumentou devido à cobertura ampliada de várias mídias digitais e sociais em todo o mundo, disse Yiannis Exarchos, diretor executivo da OBS, em uma entrevista coletiva nos bastidores da Alibaba Computing Conference em Hangzhou.

A OBS, uma empresa criada pelo Comitê Olímpico Internacional para produzir e distribuir conteúdo para um público global, estimou que a quantidade de programação exigida pelas emissoras em todo o mundo durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, cresceu 10 vezes mais do que o volume exigido no evento de 2004, em Atenas.

"Começamos a pensar em maneiras de resolver o problema", disse Exarchos. "E é aí que nossos caminhos se cruzaram com a Alibaba para explorar como podemos alavancar a tecnologia de nuvem para tornar o trabalho das emissoras mais fácil e eficiente".

Segundo ele, a solução de transmissão na nuvem ajudaria as emissoras a "trabalhar remotamente e não ter que trazer tanto equipamento ou tantas pessoas" para o local dos Jogos Olímpicos. A tecnologia permite que as empresas distribuam pela Internet uma gama de software e outros recursos digitais como um serviço sob demanda, assim como a eletricidade de uma rede elétrica.

"A Olimpíada de Tóquio 2020 é uma prioridade para a OBS e a Alibaba Cloud", disse Joey Tan, diretor de iniciativas estratégicas globais da Alibaba Cloud. A aliança com a OBS é prova dos esforços da Alibaba, o único patrocinador chinês de alto nível dos Jogos Olímpicos, para ajudar o evento esportivo internacional a passar por uma transformação digital através do uso de sua tecnologia de nuvem.

Alibaba Cloud, o maior provedor de serviços de nuvem pública na China, também é um “parceiro apresentador” da Copa do Mundo da FIFA até 2022. O contrato com os Jogos Olímpicos são até 2028.

(via South China Morning Post)

StartSe de olho na China!

A StartSe traz para São Paulo o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários