China atinge marca de 802 milhões de usuários ativos na Internet

Agora existem tantos usuários de internet na China quanto pessoas nos Estados Unidos, na Indonésia e no Brasil juntos

0
shares

Agora existem tantos usuários de internet na China quanto pessoas nos Estados Unidos, na Indonésia e no Brasil juntos. Enquanto dois em cada cinco chineses ainda estão offline, a população online do país cresceu o suficiente para abrir enormes oportunidades para empresas de alta tecnologia.

A China ultrapassou pela primeira vez a marca de 800 milhões de usuários de Internet, consolidando ainda mais sua posição de lar da maior comunidade online do mundo. O número de internautas na China aumentou em 30 milhões no primeiro semestre deste ano, para 802 milhões, representando uma taxa de penetração de 57,7%, segundo um relatório da agência estatal China Network Network Information Center (CNNIC). Todos, exceto 1,7% dos usuários acessam a internet através de dispositivos móveis.

Em junho deste ano, sete em cada dez usuários de internet na China compraram online. Cerca de 566 milhões de pessoas fazem suas compras através de pagamento móvel, um aumento de 7,4% em comparação com seis meses atrás.

O número de usuários de internet móvel na China é três vezes maior que o dos EUA, e o número de usuários de serviços móveis é até 12 vezes maior, segundo dados compilados no China Internet Report, co-autoria do South China Morning Post.

A expansão da China nos serviços de Internet é sustentada pelo investimento contínuo em infraestrutura. A recente política do governo para aumentar a velocidade da Internet e torna-la mais acessível também ajudou a promover o crescimento, de acordo com o relatório.

O relatório da CNNIC também observou a popularidade de aplicativos de entretenimento online. Cerca de três em cada quatro internautas usam o formato de vídeos curtos para se entreter.

StartSe de olho na China!

A StartSe traz para São Paulo o China Day Conference, evento completamente focado em discutir pontos como esses com maior profundidade! Se você quer saber ainda mais sobre a China, não deixe de conferir nossa semana de imersão por lá, liderada por Ricardo Geromel.

(via South China Morning Post)

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários