Abertas inscrições para a 3ª edição do SP Conecta

O SP Conecta acontecerá no dia 1° de setembro, sábado, das 9h às 17h, e a programação contará com mais de 40 entidades para conexão e a realização de painéis e palestras com grandes nomes de startups

0
shares

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do SP Conecta, evento que tem como objetivo promover o desenvolvimento da relação entre startup e indústria no Estado de São Paulo. O SP Conecta acontecerá no dia 1° de setembro e a programação contará com mais de 40 entidades para conexão e a realização de painéis e palestras com grandes nomes de startups.

“A terceira edição do SP Conecta deve reunir o maior público dentre todas as edições realizadas até agora. O evento é uma oportunidade única para a comunidade empreendedora do Estado se reunir de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP.

Uma das principais novidades do evento para esse ano é a possibilidade de mentoria oferecida pela rede Mentores do Brasil. A Startup World Cup também é um dos grandes atrativos da programação.

A competição avalia startups ao redor do mundo e que culminam em uma final no Vale do Silício, onde o vencedor receberá um investimento de US$ 1 milhão. Organizado pela chinesa Fenox Venture Capital e pela InvesteSP, o evento terá sua regional brasileira durante o SP Conecta.

“Na 3ª edição do SP Conecta, queremos contribuir para ampliar o desenvolvimento da indústria paulista. Além disso, queremos contribuir para a construção de iniciativas que sejam relevantes aos empreendedores”, afirma Franklin Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

O SP Conecta foi criado a partir da necessidade de se promover mais conexões entre empreendedores, investidores, corporações, associações e setor público para acelerar o desenvolvimento de startups.

Os mais de 40 players participantes estarão disponíveis para tirar dúvidas, e oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio setor público.

Até o momento, estão confirmadas as participações das seguintes instituições:

Organizações do Ecossistema: ABES, ABIMAQ, ABStartups, Accenture, AWS, Baita, CPQD, Cubo Itaú, Darwin Starter, Domo Invest, Distrito.me, Endeavor Brasil, Eretz.bio, Founders Institute, IBREI, Mentores do Brasil, Oracle, Pulse, The Bakery London.

Setor Público: ADESAMPA, Apex-Brasil, BNDES, Centro Paula Souza, CIETEC, Desenvolve SP, FAPESP, Fiesp, Finep, Investe SP, IPT, Jucesp, Parque Tecnológico de Campinas, Secretária de Governo de São Paulo, Sebrae

Organizações internacionais e Câmaras do Comércio: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Catalonia Trade & Investment, Jetro – Japan External Trade Organization, Embaixada da Espanha – ICEX Invest in Spain, Câmara de Comércio Brasil-Canadá

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários