China lança portal de cursos gratuitos de Blockchain para acelerar tecnologia

Por João Ortega
12 de junho de 2019 às 18:39 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
People’s Daily, o canal de mídia oficial do governo chinês, lançou uma plataforma online de cursos focados na tecnologia Blockchain. A iniciativa foi criada em colaboração com a comunidade open source de estudos em Blockchain para finanças de Shenzhen (conhecido como FISCO BCOS), que reúne representantes de grandes empresas de tecnologia como Huawei, Tencent e Digital China.
De acordo com o People’s Daily, o conteúdo abrange desde explicações básicas sobre Blockchain, como criar uma estrutura baseada na rede e aplicações práticas da tecnologia em diversas áreas. Até o momento, nove vídeos gratuitos estão disponíveis na plataforma.
O governo da China tem investido dinheiro e esforços em Blockchain, apesar de ter banido transferências e criação de criptomoedas em seu território. A rede segura e rastreável que a tecnologia permite interessa ao país, na medida em que promove maior controle sobre transações, entre outras aplicações.
Além disso, a corrida pelo desenvolvimento da tecnologia em si é um fator importante, visto que EUA e outros países desenvolvidos também têm investido em aplicações de Blockchain. O próprio banco central chinês tem tido dificuldade para recrutar talentos com expertise no tema, a fim de criar uma criptomoeda oficial do país.
Este texto é uma adaptação deste artigo, produzido pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários