ByteDance, startup chinesa de maior valor do mundo, tem vagas abertas em SP

João Ortega

Por João Ortega

16 de abril de 2019 às 08:32 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A ByteDance, startup chinesa de tecnologia, está com quatro vagas abertas de emprego em São Paulo. As oportunidades são para trabalhar no aplicativo TikTok, uma plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

Para candidatar-se as vagas, basta entrar no perfil do aplicativo no LinkedIn. É preciso falar inglês e uma terceira língua, além do português (em algumas vagas, o espanhol é necessário). A empresa procura profissionais para as áreas de conteúdo, desenvolvimento de negócios e operações. Tanto profissionais em começo de carreira (júnior) quanto de maior expertise estão no radar da ByteDance.

O TikTok tem mais de 800 milhões de downloads e quase 600 milhões de usuários, o que o coloca entre os principais aplicativos do mundo. Entretanto, mais de metade do público está na China e a empresa busca crescer no mercado ocidental.

A funcionalidade do aplicativo, porém, não é desconhecida por usuários de redes sociais por aqui. O TikTok funciona de forma semelhante ao Vine e ao Snapchat, ou mesmo à ferramenta Stories do Instagram, Facebook e WhatsApp. Basicamente, usuários podem gravar vídeos curtos e compartilhar na rede ou enviar para os amigos. O diferencial está na forma como o negócio foi estruturado, em que a empresa ajuda os principais “influencers” a crescerem sua base de seguidores.

A ByteDance é considerada a startup de maior valor de mercado do mundo, avaliada em cerca de US$ 76 bilhões. Além do TikTok, a empresa tem soluções líderes no mercado digital da China, como o app de notícias Jinri Toutiao e a câmera para selfies Faceu.