ByteDance, startup chinesa de maior valor do mundo, tem vagas abertas em SP

Vagas de emprego são para diversas áreas do app de vídeos curtos TikTok

João Ortega

Por João Ortega

16 de abril de 2019 às 08:32 - Atualizado há 11 meses

A ByteDance, startup chinesa de tecnologia, está com quatro vagas abertas de emprego em São Paulo. As oportunidades são para trabalhar no aplicativo TikTok, uma plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

Para candidatar-se as vagas, basta entrar no perfil do aplicativo no LinkedIn. É preciso falar inglês e uma terceira língua, além do português (em algumas vagas, o espanhol é necessário). A empresa procura profissionais para as áreas de conteúdo, desenvolvimento de negócios e operações. Tanto profissionais em começo de carreira (júnior) quanto de maior expertise estão no radar da ByteDance.

O TikTok tem mais de 800 milhões de downloads e quase 600 milhões de usuários, o que o coloca entre os principais aplicativos do mundo. Entretanto, mais de metade do público está na China e a empresa busca crescer no mercado ocidental.

A funcionalidade do aplicativo, porém, não é desconhecida por usuários de redes sociais por aqui. O TikTok funciona de forma semelhante ao Vine e ao Snapchat, ou mesmo à ferramenta Stories do Instagram, Facebook e WhatsApp. Basicamente, usuários podem gravar vídeos curtos e compartilhar na rede ou enviar para os amigos. O diferencial está na forma como o negócio foi estruturado, em que a empresa ajuda os principais “influencers” a crescerem sua base de seguidores.

A ByteDance é considerada a startup de maior valor de mercado do mundo, avaliada em cerca de US$ 76 bilhões. Além do TikTok, a empresa tem soluções líderes no mercado digital da China, como o app de notícias Jinri Toutiao e a câmera para selfies Faceu.