Singularity seleciona startup de educação em medicina para imersão no Vale
Por Isabela Borrelli
11 de julho de 2018 às 15:08 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Singularity University, em parceria com a escola Concept, do Grupo SEB, realizou mais uma edição da SingularityU Brazil Global Impact Challenge. O programa, que já foi realizado em mais de 45 países com um total de 162 vencedores, busca incentivar inovações para resolver grandes desafios do mundo. Esse ano o tema foi Educação e as cidades brasileiras que o receberam foram São Paulo, Recife e Porto Alegre.
A final do GIC aconteceu ontem na escola Concept e as seis startups finalistas apresentaram pitches em inglês, seguido por perguntas da banca. As seis finalistas traziam soluções focadas em diferentes aspectos da educação. São elas:
Escribo
A startup cria e oferece soluções voltadas para o aprendizado desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. Por meio de projetos interativos e lúdicos, a plataforma desperta e engaja o aluno, enquanto gera indicadores para os professores acompanharem os avanços e as dependências dos alunos.
Células Empreendedoras
O Célula Empreendedoras é formado por estudantes e educadores, que desenvolvem projetos a serem levados ao mercado. A partir deles, docentes e discentes formam uma rede de trocas de experiências e informações para escalar ideias.
Sofia
A plataforma visa integrar, orientar e instrumentalizar professores, terapeutas, familiares e estudantes a ampliarem métodos e práticas que possibilitam a quebra de barreiras no âmbito acadêmico e social de pessoas com deficiência intelectual.
MedRoom
A MedRoom traz a realidade virtual para o aprendizado em faculdades de medicina e hospitais. Por meio da realidade virtual, os alunos aprendem mais sobre morfologia e anatomia, imersos em simulações de situações reais.
Innducate
A startup funciona como uma base de construção de competência, que está por dentro de uma plataforma na qual os algoritmos coletam dados de pesquisas, estudos, notícias e abastem determinadas áreas de conhecimento. Com essa plataforma, professores, alunos e pesquisadores conseguem traçar caminhos para chegar a determinado patamar profissional.
Schoolastic
A Schoolastic tem por objetivo auxiliar pais e educadores no desenvolvimento pleno dos estudantes desde a primeira infância. A plataforma se transformou numa ferramenta de apoio com planos de ações para o desenvolvimento da pessoa, respeitando a singularidade e, principalmente, o processo cognitivo de cada um.
O nível das apresentações foi alto e as três primeiras colocadas foram: em terceiro lugar, Escribo, em segundo, Células Empreendedoras, e a grande ganhadora, foi a MedRoom. O prêmio para o primeiro colocado é uma bolsa (com hospedagem e alimentação inclusas) para dois representantes do time participarem do SU Ventures Incubator Program, programa de incubação da Singularity, que ocorrerá entre 3 de setembro e 19 de outubro, no Vale do Silício.
Conheça mais sobre o programa:
Baixe já o aplicativo da StartSe


100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários