Grupo ZAP Viva Real realiza evento para comemorar o dia da mulher

Avatar

Por Elena Costa

8 de março de 2018 às 08:37 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Grupo ZAP Viva Real promove evento de empreendedorismo feminino no mercado de tecnologia. Ocorrendo nos dias 8 e 9 de março, a ação será workshops com fundadoras do aplicativos brasileiros 3Marias e Ponte 21.

O intuito do evento é estimular o empreendedorismo feminino e auxiliar no equilíbrio do mercado de tecnologia – atualmente de acordo com a Sociedade Brasileira de Computação, no Brasil, só 15% dos alunos matriculados em cursos de ciência da computação e engenharia são mulheres, e a maioria delas desiste ainda no primeiro ano de curso.

Renata Lorenz, VP de RH do Grupo ZAP Viva Real,  afirma que essa é uma oportunidade importante para incentivar mais mulheres a acreditar em si mesmas e investir em um cenário pouco equilibrado. De acordo com o movimento Girls Who Code, 74% das garotas expressam interesse por ciências, tecnologia, engenharia, computação e matemática antes de iniciar suas carreiras, mas menos de 30% dos empregos nesta área pertencem ao sexo feminino. Isso demonstra que possuímos uma lacuna imensa para preencher e estamos focados nisso, em plantar essa semente dentro de todas”, completa Lorenz.

Vale ressaltar que o evento acontecerá na sede do Grupo ZAP Viva Real, na região da Consolação aqui em São Paulo. E para ficar ainda mais por dentro das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado consulte o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

[php snippet=5]