Conheça os centros de inovação da Índia, África do Sul e China

Por Da Redação
25 de outubro de 2018 às 17:25 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No dia 22 de novembro acontece o 4º Seminário sobre “Diplomacia e inovação científica e tecnológica”, promovido Palácio do Itamaraty e Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. O evento tem por objetivo promover parcerias e discutir estratégias de inserção para empreendedores e empresários interessados em conhecer os mercados e centros de pesquisa e desenvolvimento da Africa do Sul, Índia e China. A StartSe participa do evento com a presença de Igor Drews, líder para a área de Parceiros.
O fórum tem como principal palestrante, Philippe Scholtès, diretor de desenvolvimento de programas e cooperação técnica da Organização das Nações Unidas, e está organizado em três painéis:
Painel 1 – Ecossistemas de inovação: desafios e oportunidades
Painel 2 – Modelos de negócios sustentáveis para parques científicos e tecnológicos
Painel 3 – Semeando inovação: o papel das incubadoras e aceleradoras tecnológicas nos países do BRICS
Para saber mais sobre as oportunidades para startups e empresas brasileiras na Índia, clique aqui. Veja abaixo, os principais destaques do seminário “Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica”.
Kizito Ekene Okechukwu, CEO da Incubadora “22 On Sloane”
Kizito Okechukwu, CEO da “22 on Sloane” falará sobre a atuação de sua incubadora para catalisar o desenvolvimento regional. A 22 On Sloane, que em sua inauguração, em 2017, contou a presença de Richard Branson, do grupo Virgin, é o maior campus de startups na África, sendo o primeiro da Rede Global de Empreendedorismo (GEN) naquele continente. A incubadora oferece à empresa inovadora apoio desde a ideia inicial até a comercialização do seu produto, serviço ou processo, com oportunidades de financiamento e acesso ao mercado.
Krishnan Balasubramanian, diretor do Instituto Indiano de Tecnologia de Madras
Krishnan Balasubramanian é Diretor do Instituto Indiano de Tecnologia de Madras (ITT Madras) e falará sobre o melhor arranjo de parcerias e a estratégia de inserção no mercado indiano por meio de parques tecnológicos. Além de estar vinculado a uma das mais tradicionais instituições de engenharia na Índia, o “IIT Madras Research Park” foi considerado, pelo governo central indiano, modelo para programa de criação de outros 7 parques tecnológicos no país.
Xia Wenhuan, diretor da Beijing B&R International Co-incubation
Xia Wenhuan da Beijing B&R International Co-incubation (ICI), falará como sua incubadora pode auxiliar a entrada de startups brasileiras no maior mercado do mundo. O ICI é uma rede independente, não governamental e sem fins lucrativos, com a missão de conectar os provedores de serviços de incubação e facilitar suas parcerias. A meta da ICI é aumentar as novas oportunidades de negócios para empresas, empreendedores, startups e investidores localizados nos mercados da China e gerar negócios bem-sucedidos por meio de investimento, fusões e aquisições, transferência ou distribuição de tecnologia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários