Conheça os centros de inovação da Índia, África do Sul e China

No dia 22 de novembro acontece o seminário sobre diplomacia e inovação científica e tecnológica, promovido pelo Palácio do Itamaraty e Ministério da Ciência e Tecnologia

Avatar

Por Da Redação

25 de outubro de 2018 às 17:25 - Atualizado há 1 ano

No dia 22 de novembro acontece o 4º Seminário sobre “Diplomacia e inovação científica e tecnológica”, promovido Palácio do Itamaraty e Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. O evento tem por objetivo promover parcerias e discutir estratégias de inserção para empreendedores e empresários interessados em conhecer os mercados e centros de pesquisa e desenvolvimento da Africa do Sul, Índia e China. A StartSe participa do evento com a presença de Igor Drews, líder para a área de Parceiros.

O fórum tem como principal palestrante, Philippe Scholtès, diretor de desenvolvimento de programas e cooperação técnica da Organização das Nações Unidas, e está organizado em três painéis:

Painel 1 – Ecossistemas de inovação: desafios e oportunidades

Painel 2 – Modelos de negócios sustentáveis para parques científicos e tecnológicos

Painel 3 – Semeando inovação: o papel das incubadoras e aceleradoras tecnológicas nos países do BRICS

Para saber mais sobre as oportunidades para startups e empresas brasileiras na Índia, clique aqui. Veja abaixo, os principais destaques do seminário “Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica”.

Kizito Ekene Okechukwu, CEO da Incubadora “22 On Sloane”

Kizito Okechukwu, CEO da “22 on Sloane” falará sobre a atuação de sua incubadora para catalisar o desenvolvimento regional. A 22 On Sloane, que em sua inauguração, em 2017, contou a presença de Richard Branson, do grupo Virgin, é o maior campus de startups na África, sendo o primeiro da Rede Global de Empreendedorismo (GEN) naquele continente. A incubadora oferece à empresa inovadora apoio desde a ideia inicial até a comercialização do seu produto, serviço ou processo, com oportunidades de financiamento e acesso ao mercado.

Krishnan Balasubramanian, diretor do Instituto Indiano de Tecnologia de Madras

Krishnan Balasubramanian é Diretor do Instituto Indiano de Tecnologia de Madras (ITT Madras) e falará sobre o melhor arranjo de parcerias e a estratégia de inserção no mercado indiano por meio de parques tecnológicos. Além de estar vinculado a uma das mais tradicionais instituições de engenharia na Índia, o “IIT Madras Research Park” foi considerado, pelo governo central indiano, modelo para programa de criação de outros 7 parques tecnológicos no país.

Xia Wenhuan, diretor da Beijing B&R International Co-incubation

Xia Wenhuan da Beijing B&R International Co-incubation (ICI), falará como sua incubadora pode auxiliar a entrada de startups brasileiras no maior mercado do mundo. O ICI é uma rede independente, não governamental e sem fins lucrativos, com a missão de conectar os provedores de serviços de incubação e facilitar suas parcerias. A meta da ICI é aumentar as novas oportunidades de negócios para empresas, empreendedores, startups e investidores localizados nos mercados da China e gerar negócios bem-sucedidos por meio de investimento, fusões e aquisições, transferência ou distribuição de tecnologia.