Oportunidade! Prêmios Fundación à Inovação Social estão com as inscrições abertas!

Avatar

Por Elena Costa

28 de março de 2018 às 11:09 - Atualizado há 3 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

As inscrições para os Prêmios Fundación à Inovação Social estão abertas até dia 30 de abril. Premiação tem o objetivo de apoiar e promover soluções inovadoras em três áreas: Saúde, Seguros e Mobilidade e Segurança Viária. Serão selecionados ideias e projetos da América Latina e Europa.

Em cada uma das três regiões – Brasil, México e Espanha – será realizado um evento de semifinal, em que serão apresentados os 27 semifinalistas (três por categoria e região), entre os meses de junho, julho e setembro. A grande final acontecerá em Madri, em 17 de outubro, onde serão conhecidos os três vencedores (um por categoria) durante uma cerimônia de encerramento que marcará o final da edição.

Podem se inscrever projetos da comunidade de inovação social em geral, de estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, além de empresários com uma ideia inovadora. Além disso, para participar deve-se seguir os seguintes requisitos: ter ao menos um integrante que trabalhe em tempo integral no projeto; disponha de um protótipo ou piloto com participação de usuários; e, caso o projeto já receba investimento, que não seja superior a € 150.000 por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se tiver).

Para Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, o principal objetivo da criação do Prêmio à Inovação Social é incentivar e viabilizar projetos que conscientizem e, principalmente, contribuam para uma transformação positiva da sociedade.

Além do prêmio em dinheiro para os vencedores de cada categoria – € 30.000 para cada uma das três categorias, destinados a financiar os investimentos nos projetos vencedores -, os 27 projetos semifinalistas, incluindo os ganhadores, também terão à disposição canais de promoção de seus projetos e apoio, orientação e ajuda para desenvolver e comunicar, da forma mais efetiva, suas propostas por meio de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas. Não perca esta oportunidade e inscreva-se já!

[php snippet=5]