Mining Lab encerra inscrições neste domingo, dia 18

Avatar

Por Elena Costa

15 de março de 2018 às 14:47 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Inscrições para o Mining Lab 2 serão encerradas neste domingo, dia 18 de março. Startups do Brasil, EUA, Chile, Peru e Canadá devem submeter os seus projetos com foco em automoção, IoT, TI, logística, economia circular e concentração mineral até o final desta semana.

O processo de seleção é divido em 3 etapas e as que chegarem a final poderá contar com um investimento total de R$ 2,4 milhões sem exigência de contrapartida societária. A primeira etapa selecionará 36 empresas que passarão por uma imersão online. Já a segunda visa diminuir para 24 o número de startups e estas passarão por uma capacitação presencial na qual irão desenvolver um business case com as soluções para os desafios.

A última e terceira fase, as empresas irão realizar um pitch para uma banca composta por profissionais da Nexa que irá selecionar as 12 vencedoras que receberão investimento financeiro, assessoria semanal de profissionais qualificados durante um ano, além de acesso às instalações e às informações técnicas das unidades da Nexa.

Segundo o diretor de exploração mineral e tecnologia da Nexa, Jones Belther,  a iniciativa oxigena o ambiente da empresa e abre espaço para o desenvolvimento de novas ideias. Além disso, ele ressaltou que o Mining Lab é uma “nova maneira de pensar e de trocar conhecimentos”.

Para os interessados em participar do programa as inscrições estarão disponíveis no site do Mining Lab. Agora, aprenda a ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel com o nosso e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup”

[php snippet=5]