21 de novembro de 2018 às 17:45 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A BMW planeja lançar um serviço de corrida por aplicativo (também chamado de ride-hailing) na China em dezembro deste ano. A montadora alemã é a primeira a obter essa licença no mercado emergente oriental, segundo a Reuters.
De acordo com a BMW, a licença foi obtida em Chengdu, capital da província chinesa Sichuan. A montadora já havia informado em outubro deste ano que aumentaria sua presença no país através de uma maior participação na Brilliance China Automotive Holdings de 50% para 75%.
Com a iniciativa, a BMW adentra em um enorme mercado, mas que é dominado por apenas uma empresa – a DiDi Chuxing, que adquiriu a 99 em janeiro deste ano. Entretanto, a atuação da DiDi foi ameaçada ainda neste ano após dois assassinatos acontecerem em seu serviço de carona.
Com isso, a DiDi passou a gravar viagens como medida de segurança e pode ter aberto espaço para grandes competidores entrarem no país. Algumas das medidas também foram adotadas pela 99 no Brasil.
A Daimler – dona da Mercedes-Benz – já havia expressado o interesse de adentrar no setor de ride-hailing chinês através de uma parceria com o Geely Group. Neste ano, as próprias Daimler e BMW uniram seus serviços de compartilhamento de carros, estacionamento, ride-hailing e transporte multimodal.
Comentários