BMW planeja lançar serviço de corridas por aplicativo na China em dezembro

Por Tainá Freitas
21 de novembro de 2018 às 17:45 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A BMW planeja lançar um serviço de corrida por aplicativo (também chamado de ride-hailing) na China em dezembro deste ano. A montadora alemã é a primeira a obter essa licença no mercado emergente oriental, segundo a Reuters.
De acordo com a BMW, a licença foi obtida em Chengdu, capital da província chinesa Sichuan. A montadora já havia informado em outubro deste ano que aumentaria sua presença no país através de uma maior participação na Brilliance China Automotive Holdings de 50% para 75%.
Com a iniciativa, a BMW adentra em um enorme mercado, mas que é dominado por apenas uma empresa – a DiDi Chuxing, que adquiriu a 99 em janeiro deste ano. Entretanto, a atuação da DiDi foi ameaçada ainda neste ano após dois assassinatos acontecerem em seu serviço de carona.
Com isso, a DiDi passou a gravar viagens como medida de segurança e pode ter aberto espaço para grandes competidores entrarem no país. Algumas das medidas também foram adotadas pela 99 no Brasil.
A Daimler – dona da Mercedes-Benz – já havia expressado o interesse de adentrar no setor de ride-hailing chinês através de uma parceria com o Geely Group. Neste ano, as próprias Daimler e BMW uniram seus serviços de compartilhamento de carros, estacionamento, ride-hailing e transporte multimodal.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários