Amazon abrirá escritório para seu serviço de streaming no Rio de Janeiro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

24 de junho de 2019 às 18:30 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon irá abrir um escritório no Rio de Janeiro para iniciar no país o seu serviço de streaming, conforme reporta O Globo. Esse será o primeiro espaço dedicado ao Prime Video fora dos Estados Unidos.

De acordo com o veículo, o escritório cuidará das produções de vídeo no Brasil e América do Sul. A expectativa é de contratar funcionários locais – inclusive um líder com experiência de mais de dez anos em audiovisual.

A estratégia faz parte dos investimentos recentes da empresa no Brasil. Embora possua o e-commerce no país desde 2012, foi apenas neste ano que a empresa expandiu seu portfólio e começou a realizar vendas diretas. Desde então, a empresa conta com mais de 120 mil produtos à venda.

Já o Prime Video é um serviço vendido por assinatura que concorre diretamente com a Netflix e Globo Play no Brasil. Como os concorrentes, o streaming também produz conteúdo original – e a expectativa é que agora a empresa lance produções brasileiras.

Até agora, a Amazon possui a série “Homens?” com Fábio Porchat em seu portfólio, embora a produção não seja 100% tupiniquim.