Amazon abre loja virtual na China em parceria com a Pinduoduo

Por João Ortega
25 de novembro de 2019 às 16:04 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon lançou uma loja virtual dentro da plataforma de e-commerce chinesa Pinduoduo. A iniciativa, que fica disponível até o fim do ano, surge quatro meses depois da empresa norte-americana encerrar a operação de seu marketplace para comerciantes locais na China.
“A loja ‘pop-up’ Amazon Global Store, no Pinduoduo, traz aos clientes uma seleção de cerca de 1 mil produtos importados com preços competitivos, garantia de autenticidade e transporte a preços justos”, afirma a Amazon em comunicado. Estarão disponíveis artigos de diversas categorias populares, como cosméticos e produtos para bebês.
O Pinduoduo é uma empresa de e-commerce na China que apresenta crescimento acelerado e rivaliza com o Tmall, da Alibaba, e o JD.com, líderes do setor no país. A plataforma surgiu em 2015 com o conceito de compras coletivas e, hoje, conta com mais de 500 milhões de usuários ativos.
Assim, a Amazon acredita que a parceria com o Pinduoduo pode ser estratégica para se reinserir no mercado chinês por meio da enorme base de consumidores que a empresa local possui. “Continuaremos a investir e expandir os negócios da Amazon Global Store na China. Vamos seguir melhorando a experiência para os clientes chineses”, afirma a gigante norte-americana em comunicado oficial.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários