Amazon anuncia cidades que receberão suas novas sedes

Por Da Redação
13 de novembro de 2018 às 13:22 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon anunciou, nesta terça-feira (13) que a cidade de Nova York e a Virgínia do Norte seriam as casas da segunda e terceira sedes da empresa, encerrando uma competição pública que durou mais de um ano e começou com 238 cidades candidatas. A Amazon disse que dividiria uniformemente a segunda sede entre os bairros de Crystal City, em Nova York, e os bairros de Crystal City, em Arlington County, ambos localizados diretamente em frente aos principais centros urbanos. A empresa planeja dividir as operações com até 25.000 funcionários em cada local. A Amazon também anunciou que Nashville abrigaria um “centro de operações de excelência” com mais de 5.000 empregos. As informações são do The Wall Street Journal.
A decisão efetivamente dá à Amazon uma presença importante em três centros costeiros que se inclinam politicamente para a esquerda, numa época em que as empresas de tecnologia estão sob escrutínio por sua percepção de elitismo e visões sociais liberais. Autoridades do governo em Nova York e na Virgínia do Norte esperavam realizar eventos para anúncios na terça-feira, segundo o WSJ.
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, discutiu o acordo da Amazon na noite de segunda-feira durante sua aparição semanal na televisão, embora ele não tenha confirmado que a cidade havia sido oficialmente selecionada. Ele estava esperançoso de que a segunda sede da empresa viria para a cidade de Nova York. “Estamos falando sobre o maior acordo de desenvolvimento econômico na história da cidade de Nova York”, disse ele.
A mudança da Amazon para Nova York a coloca contra o rival Google, que está se preparando para sua própria expansão na cidade. O WSJ informou na semana passada que a Alphabet Inc. acrescentará espaço para mais de 12 mil novos funcionários, uma quantia quase o dobro da equipe atual da gigante de buscas na cidade. Na noite de segunda-feira, na conferência de tecnologia D.Live do WSJ, a chefe financeira do Google, Ruth Porat, confirmou que a empresa planeja dobrar sua equipe de 7.000 funcionários em Nova York ao longo de uma década.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários