Aceleradora Health Angels busca startups no Brasil para melhorar saúde
Por Elena Costa
27 de novembro de 2017 às 10:18 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Health Angels, entidade especialista em em tecnologia para o setor de saúde básica, adentra o mercado em busca de startups para atuar no setor. A empresa propõe um novo modelo de participação, além de oferecer aos empreendedores acesso direto a esse mercado em franco crescimento no país, que é uma prioridade anunciada pelo Ministério da Saúde.
O modelo inédito anunciado pela empresa é um joint-venture na qual o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece sua ideia sem abrir mão da sua startup. Na joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, afirma Antonio Francisco Nascimento, diretor da Health Angels.
Fôlego financeiro insuficiente para resistir a um ciclo longo de vendas, a ausência de imagem de marca que facilite o contato com os potenciais clientes e o baixo conhecimento do mercado que pretende atingir são alguns dos motivos para a Angels criar esse novo modelo de negócio nas parcerias com as startups.
Nascimento afirma que a aceleração ou investimento anjo ajudam em outras carências como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado. Mas esse suporte pode não ser suficiente para garantir a sobrevivência da startup ou de seus sócios.
Além de garantir a entrada no setor de saúde, a Health Angels assegura adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde. “No futuro, nossa proposta é trabalhar o Brasil inteiro e outros países com estrutura similar de atendimento em saúde”, completa o diretor da aceleradora.
Entre os cases de sucesso dos sócios da empresa no setor de saúde, destaca-se fornecimento de sistemas de gestão, monitoramento e TI para Organizações Sociais como CEJAM, Santa Marcelina, SPDM, Cruzada Bandeirante, São Camilo e IABAS.
São iniciativas como essa que estão transformando um dos setores mais tradicionais da sociedade. De olho nisso, o StartSe preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários