Aceleradora Health Angels busca startups no Brasil para melhorar saúde

Empresa adentra mercado brasileiro em busca de startups para atuar no setor da saúde que virou prioridade para o Ministério da Saúde

Avatar

Por Elena Costa

27 de novembro de 2017 às 10:18 - Atualizado há 2 anos

Health Angels, entidade especialista em em tecnologia para o setor de saúde básica, adentra o mercado em busca de startups para atuar no setor. A empresa propõe um novo modelo de participação, além de oferecer aos empreendedores acesso direto a esse mercado em franco crescimento no país, que é uma prioridade anunciada pelo Ministério da Saúde.

O modelo inédito anunciado pela empresa é um joint-venture na qual o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece sua ideia sem abrir mão da sua startup. Na joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, afirma Antonio Francisco Nascimento, diretor da Health Angels.

Fôlego financeiro insuficiente para resistir a um ciclo longo de vendas, a ausência de imagem de marca que facilite o contato com os potenciais clientes e o baixo conhecimento do mercado que pretende atingir são alguns dos motivos para a Angels criar esse novo modelo de negócio nas parcerias com as startups.

Nascimento afirma que a aceleração ou investimento anjo ajudam em outras carências como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado. Mas esse suporte pode não ser suficiente para garantir a sobrevivência da startup ou de seus sócios.

Além de garantir a entrada no setor de saúde, a Health Angels assegura adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde. “No futuro, nossa proposta é trabalhar o Brasil inteiro e outros países com estrutura similar de atendimento em saúde”, completa o diretor da aceleradora.

Entre os cases de sucesso dos sócios da empresa no setor de saúde, destaca-se fornecimento de sistemas de gestão, monitoramento e TI para Organizações Sociais como CEJAM, Santa Marcelina, SPDM, Cruzada Bandeirante, São Camilo e IABAS.

São iniciativas como essa que estão transformando um dos setores mais tradicionais da sociedade. De olho nisso, o StartSe preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]