ABESE anuncia as startups que farão parte de seu comitê

Avatar

Por Elena Costa

23 de Maio de 2018 às 10:35 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As startups Áudio Alerta, Bairro Seguro, Loopkey, Magikey, Retina Vision, Tranpo e Zelo Segurança são as selecionadas da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) para compor o seu novo núcleo de desenvolvimento, o Comitê de Startups ABESE.

Além de comporem o painel, as startups integrarão a inédita Ilha de Startups na Exposec 2018, principal feira do setor da América Latina. Para a presidente nacional da ABESE, Selma Migliori, a ilha é o primeiro e grande passo do comitê de startup.

“Temos muitos objetivos, como a mentoria de profissionais de empresas tradicionais dentro das startups, novos conceitos de novos produtos dentro das empresas, buscar oportunidades de investimento – não faltam possibilidade de novas ações”, completa.

A participação na EXPOSEC é um passo importante para as startups pois elas terão a oportunidade de se unir ao universo da segurança e expor seus produtos, além de expandir seus negócios.

Vale ressaltar que as empresas que não foram selecionadas irão ser convidadas para participar da ABESE, dos comitês, e terão acesso aos benefícios da iniciativa.

Confira abaixo o que cada startup selecionada faz:

Áudio Alerta – por meio de inteligência artificial permite “escutar” o som em todas as direções e detectar eventos como tiros, arrombamentos, batidas de carro mesmo que a câmera não esteja olhando para eles. Pode-se também descobrir um arrombamento de um galpão com a primeira batida na parede pelos ladrões antes deles abrirem um buraco e entrarem. O Áudio Alerta permite uma expansão do monitoramento do local.

Bairro Seguro – plataforma para segurança comunitária preventiva que conecta empresas de monitoramento com moradores de bairros e condomínios, oferecendo planos de segurança com chamados de acompanhamento, visualização de câmeras comunitárias botão de pânico geolocalizado com rastreamento e avisos de eventos a grupos de pessoas.

Loopkey – plataforma de gestão e utilização de espaços e serviços, que transforma o celular em um sistema de controle de acesso, gerenciável à distância, podendo escolher quem e quando pode ter acesso, como dias da semana, mês e horário. Permite trocar a chave, crachá ou biometria pelo seu celular. Oferecemos API aberta para integração com sistemas de gestão e automatização de processos, economizando tempo e aumentando a segurança.

Magikey – é um controle de acesso fácil de instalar e de manter, totalmente em nuvem, que utiliza smartphones como principal identificador e que se integra a todos identificadores e bloqueios do mercado. Permite acessar e dar acesso a locais, com verificações via software de identidades e de informações.

Retina Vision – Rastreamento veicular que utiliza visão computacional. Transforma câmeras CCTVs comuns em inteligentes usando visão computacional e IoT,​ capazes de identificar comportamentos suspeitos e rastrear veículos roubados. Monitora veículos suspeitos e carros roubados circulando por vias, ruas bairros e condomínios.

Tranpo  – plataforma (web e app) que reúne, de um lado, empresas contratantes e, de outro, técnicos autônomos. A empresa contratante emite uma O.S. (Oportunidade de Serviço) no sistema, que a envia como convite para o smartphone dos técnicos homologados para aquele serviço. Ele aceita e, via app, se comunica, elabora relatório, tira fotos e finaliza o atendimento no cliente. Ao final do processo, o técnico é avaliado e a OS posta a fatura, simplificando a gestão da contratante e prestadora.

Zelo Segurança – mecanismos de defesa para prevenir a entrada de criminosos nas residências brasileiras. Tela de segurança que possibilita o processo de abertura e fechamento pelo vão da garagem em meio segundo. Segurança preventiva e controle de acesso.

E, caso queira criar a sua startup do zero ou acelerar o crescimento da sua empresa, não deixe de participar do nosso Accelerator Day que acontecerá nesse sábado! Lá você terá a oportunidade de realizar uma imersão de 10 horas em um programa desenvolvido especialmente para a aplicação prática das melhores e mundialmente reconhecidas técnicas de aceleração para empreendedores e startups.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]