Amazon abre loja virtual na China em parceria com a Pinduoduo

Quatro meses após reduzir operação no país, empresa norte-americana reafirma presença no ecossistema de e-commerce para consumidores chineses

0
shares

A Amazon lançou uma loja virtual dentro da plataforma de e-commerce chinesa Pinduoduo. A iniciativa, que fica disponível até o fim do ano, surge quatro meses depois da empresa norte-americana encerrar a operação de seu marketplace para comerciantes locais na China.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

“A loja ‘pop-up’ Amazon Global Store, no Pinduoduo, traz aos clientes uma seleção de cerca de 1 mil produtos importados com preços competitivos, garantia de autenticidade e transporte a preços justos”, afirma a Amazon em comunicado. Estarão disponíveis artigos de diversas categorias populares, como cosméticos e produtos para bebês.

O Pinduoduo é uma empresa de e-commerce na China que apresenta crescimento acelerado e rivaliza com o Tmall, da Alibaba, e o JD.com, líderes do setor no país. A plataforma surgiu em 2015 com o conceito de compras coletivas e, hoje, conta com mais de 500 milhões de usuários ativos.

Assim, a Amazon acredita que a parceria com o Pinduoduo pode ser estratégica para se reinserir no mercado chinês por meio da enorme base de consumidores que a empresa local possui. “Continuaremos a investir e expandir os negócios da Amazon Global Store na China. Vamos seguir melhorando a experiência para os clientes chineses”, afirma a gigante norte-americana em comunicado oficial.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários