Após Alibaba, WeChat abre meio de pagamentos para estrangeiros na China

Cinco cartões internacionais, incluindo Visa e Mastercard, serão aceitos no aplicativo mais popular do país

0
shares

O WeChat, super app da Tencent, está abrindo sua plataforma de pagamentos para estrangeiros que estiverem na China. O anúncio desta terça-feira (6) vem apenas um dia depois do Alipay, da Alibaba, adotar a mesma estratégia. Ambos são os principais meio de pagamentos do país.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

A abertura mostra uma mudança de estratégia das duas principais empresas digitais da China, que já atingiram a maior parcela do mercado local e agora visam o capital vindo do exterior. WeChat tem cerca de 1,1 bilhão de usuários, enquanto o Alipay conta com 800 milhões (a grande maioria dentro da China).

O WeChat vai aceitar cinco cartões de crédito internacionais, incluindo Visa, Mastercard e American Express. No entanto, antes da abertura total da plataforma financeira e carteira virtual do super app, a nova funcionalidade será testada para pagamentos em estações de metrô e no miniprograma da Didi, serviço de mobilidade. A Tencent afirma que mais usos serão adicionados conforme os testes tiverem sucesso e a segurança das operações for garantida.

De acordo com comunicado oficial da Visa, a novidade é “emocionante” para todo o ecossistema mundial de pagamentos, que poderá adentrar o maior mercado consumidor do planeta. Até então, apenas o PayPal tinha entrada na China.

StartSe Missão China: Uma semana de imersão focada em tecnologia e inovação no maior e mais dinâmico mercado do mundo

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários