Estrangeiros agora podem usar Alipay, meio de pagamento da Alibaba, na China

Medida faz parte da estratégia de expansão da Alibaba, que já tem mais de 800 milhões de usuários em seu super aplicativo

0
shares

A Alibaba introduziu nesta terça-feira (5) a versão internacional do Alipay, plataforma de pagamentos e super app (aplicativo que reúne serviços de diversos setores). Isto significa que estrangeiros poderão realizar pagamentos digitais, por meio de QR Code, quando estiverem na China.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

Atualmente, o Alipay tem mais de 800 milhões de usuários no país. Ao lado do WeChat, da Tencent, os aplicativos dominam o setor de pagamentos na China. Em muitos estabelecimentos, inclusive, não são aceitos cartões e o dinheiro em papel caiu em desuso. Por isso, a questão financeira tornou-se uma dificuldade para estrangeiros durante a estadia no país.

Neste sentido, a versão internacional do Alipay surge como uma forma de abertura da China ao mercado externo. Além disso, é uma estratégia da Alibaba de ampliar a base de usuários do aplicativo, que já atingiu cerca de 80% das pessoas conectadas em dispositivos móveis no país.

Veja também:

Alipay faz parceria com empresa da Rússia em primeira investida fora da Ásia

PayPal se torna primeira empresa de pagamentos digitais estrangeira na China

Na prática, os usuários estrangeiros terão de obter um cartão de débito virtual, emitido pelo Banco de Xangai, por meio de um miniprograma dentro do Alipay. Então, cadastram um cartão de débito ou crédito internacional para adicionar fundos a carteira, que estão limitados entre RMB 100 (R$ 57) e RMB 2000 (R$1140).

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários