Baidu recebe primeira licença comercial para ônibus autônomos na China

A empresa é uma das três primeiras do país a receber licença comercial para operar ônibus autônomos

0
shares

O Baidu, principal ferramenta de buscas da internet da China, está com foco crescente em sua divisão de veículos autônomos. A empresa é uma das três primeiras do país a receber licença comercial para operar ônibus autônomos. A permissão foi concedida para uma região de 28km de vias públicas na cidade de Wuhan, de acordo com o portal KrAsia.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

O Baidu está se tornando menos relevante no seu negócio primário, que é o buscador online, mas vem desenvolvendo outras frentes. Direção autônoma é uma das mais relevantes. Desde o início do ano passado, a companhia já testa carros do tipo nas ruas de Pequim. Além disso, realiza parceria com grandes montadoras como Ford, Hyundai, Kia e Chery.

Licenças para direção autônoma em transporte coletivo haviam sido concedidas apenas para testes. Além do Baidu, receberam permissão nesta quinta-feira (26) para operar comercialmente as empresas DeepBlue e Shenzhen Haylion.

A direção autônoma contará com as redes de conexão 5G de Wuhan para garantir que o sistema tenha resposta rápida aos obstáculos na via identificados pelos sensores. A rede de alta velocidade é fornecida pela Huawei e distribuída pela China Mobile.

Segundo um executivo da Huawei, a tecnologia de carros autônomos aliada à conexão 5G em Wuhan será uma referência para outras cidades da China. A expectativa dos reguladores da cidade é aumentar a área de atuação dos ônibus autônomos em breve, para 159km de vias públicas.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários