Governo de São Paulo realiza parceria com maior incubadora da China

Cooperação entre startups se dará por meio de programa de residência com troca de experiências

0
shares

O Governo do Estado de São Paulo assinou um acordo de cooperação com a incubadora Innoway, que fica em Pequim, na China. A parceria será realizada por meio de intercâmbio de startups e troca de experiências entre os ecossistemas empreendedores locais.

Assine a newsletter Conexão China e recebe conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

O acordo foi assinado durante viagem do Governador João Dória e da Secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen à China. “Teremos intercâmbio de startups, treinamento e capacitação de gestores de incubadoras e eventos entre os dois países na área de inovação”, disse Dória na ocasião.

A Innoway é a maior incubadora da China. Quase três mil startups já passaram pelos programas da Innoway. Ela fica na região de Zhongguancun, um distrito de inovação da capital chinesa.

Em São Paulo, as startups chinesas que participarem do projeto ficarão em residência em parques selecionados, incluindo o IPT Open. Ele é destinado a empresas com soluções de “alta densidade tecnológica” e promove produtos inovadores com uma equipe de pesquisadores e empreendedores.

Segundo comunicado, haverá projetos voltados a treinamento e capacitação de pessoas em “via de mão dupla”. “Este acordo é chave para a conexão dos nossos empreendedores com a China”, afirma Patrícia Ellen.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários