Floripa Conecta reunirá mais de 8 mil pessoas em eventos de tecnologia

Innovation Summit e Startup Summit estão entre os principais eventos promovidos em Florianópolis no mês de agosto

0
shares

Entre os dias 9 e 18 de agosto, acontece o Floripa Conecta, hub de eventos de tecnologia, turismo, gastronomia, música, dança, artes e outras áreas que fortalecem o desenvolvimento econômico de Florianópolis. Ao todo, são 50 eventos, 100 mil participantes e R$ 100 milhões em movimentação da economia da cidade.

A iniciativa é realizada a partir de parceria entre entidades públicas e privadas na capital catarinense, com o objetivo de criar conexões entre os diversos setores da economia criativa. São mantenedoras do evento as entidades Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundação Certi, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Sebrae. A iniciativa ainda é apoiada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, pelo Governo de Santa Catarina e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

Tecnologia

Somente nos eventos de tecnologia, mais de 8 mil participantes estarão presentes na cidade que ficou conhecida como Ilha do Silício. “A tecnologia nos traz alguns mindsets que norteiam o Floripa Conecta, como a pluralidade, a diversidade, a mistura de segmentos, a troca de informações, o compartilhamento de dados e a busca por evoluir constantemente", explica Marcelo Bohrer, Coordenador Geral do Floripa Conecta. 

Entre os principais eventos, está o Innovation Summit, realizado pela Fundação Certi e ACATE. Serão três dias de imersão no tema “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”, com representantes de mais de 150 instituições de pesquisa e mais de 370 ambientes de inovação.

Florianópolis também receberá o Startup Summit, com mais de 3 mil participantes e 150 palestrantes, como Uri Levine, cofundador da Waze, Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive, Roberto Mameli, CTO da Creditas e Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais. O evento é realizado pelo Sebrae/SC e ACATE.

Para Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Florianópolis atrai muitos empreendedores e entusiastas da tecnologia por conta de suas características. “Nós temos isenções tributárias que favorecem a instalação e manutenção de empresas aqui, além do terreno fértil sustentado por um ecossistema altamente desenvolvido e estruturado, que conta com diversas iniciativas de apoio ao pequeno empreendedor e com profissionais altamente qualificados devido às nossas universidades”, afirma.

Também na área de tecnologia, os participantes poderão acompanhar o Inova+Ação, que trará temas relacionados à inovação para o pequeno varejo, e o Stun Games Festival, voltado à comunidade gamer. As inscrições são realizadas individualmente para cada um dos eventos do hub. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Foto: Rodrigo Soldon

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários