Elon Musk quer chegar à Lua em dois anos

Cinquenta anos depois que o homem pisou na Lua, o fundador da SpaceX e Tesla espera viabilizar uma viagem não tripulada

0
shares

Antes de conquistar Marte, Elon Musk quer chegar na Lua. Em entrevista à Time, o fundador da empresa de viagens espaciais SpaceX afirmou que espera realizar um pouso na Lua em menos de dois anos. A primeira viagem seria não tripulada. Para levar humanos, adicione um ou dois anos nessa conta.

O timing da declaração de Musk não é uma coincidência. Neste domingo (21), completou 50 anos da chegada do homem à Lua. “Isso realmente me inspirou. Não tenho certeza se a SpaceX existiria se não fosse o Apollo 11”, disse na entrevista.

O empreendedor – que também está à frente da Tesla – planeja utilizar a nave espacial Starship, impulsionada pelo foguete Super Heavy. Ambos estão em fase de testes. No entanto, uma das maiores dificuldades citadas por ele não é exatamente tecnológica.

“Pode ser literalmente mais fácil apenas pousar a Starship na Lua do que tentar convencer a NASA de que conseguimos”, comentou. Para Musk, é um grande esforço convencer engenheiros da NASA sobre as possibilidades da SpaceX, mas que “a única maneira de acabar o ceticismo é fazendo”.

O futuro desenhado por Elon Musk

Este é apenas o começo da exploração espacial idealizada pelo empreendedor sul-africano. Um de seus maiores sonhos - e que planeja realizar com a SpaceX - é colonizar Marte, viabilizando uma vivência "interplanetária" a humanos. Ele já estima até o valor da passagem: inicialmente US$ 500 mil. A NASA também possui planos semelhantes, apresentando até três tipos de moradias adequadas ao planeta vermelho.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários