Sem terno e gravata, escritório de advocacia conquista o ecossistema de startups

O escritório de advocacia Silva | Lopes presta atendimento especializado em startups, trazendo a inovação para o setor jurídico

0
shares

São muitos os motivos que diferenciam startups de empresas convencionais – como o forte viés tecnológico, escalabilidade, rápido crescimento e princípios inovadores. Com todas essas diferenças, o serviço jurídico tradicional e até a própria legislação geralmente não estão preparados para atender e acompanhar as inovações das startups, principalmente porque elas podem viabilizar a criação de novos serviços e negócios. E é aí que o Silva | Lopes Advogados se destaca.

Há seis anos atrás, Layon Lopes percebeu o crescimento de startups brasileiras e viu a oportunidade de oferecer conselhos jurídicos à essas novas empresas. “Quando as startups começaram a ganhar mais notoriedade, fui em um evento para conhecer mais e me impressionou o número de empreendedores que vieram falar comigo para tirar dúvidas jurídicas”, afirmou Lopes, fundador do Silva | Lopes Advogados.

O escritório conseguiu a primeira startup como cliente no próprio evento e hoje 90% de seu público são startups ou empresas de tecnologia. Não por coincidência, o Silva | Lopes é reconhecido nacionalmente como referência na área de Direito Empresarial, Tributário e Propriedade Industrial, com foco em startups, fintechs, tecnologia e inovação.

O espírito inovador das startups é refletido no próprio escritório da advocacia. No Silva | Lopes, os advogados trocam o terno e gravata pela bermuda, camiseta e boné do próprio escritório – vestimenta mais adequada à descontração presente no ecossistema de startups. “Somos um escritório onde os profissionais possuem larga experiência corporativa, mas que nasceu dentro da nova economia. Muitos escritórios adotaram o ecossistema de tecnologia e inovação, eu gosto de dizer que nós fomos moldados por este ecossistema, ou seja, está diretamente ligado em nosso DNA”, explicou Lopes.

Um dos objetivos do escritório é fomentar o crescimento do ecossistema de inovação e tecnologia, trazer educação jurídica empresarial e apoiar players e entidades do ecossistema. Para realizar esse desejo, o time do Silva | Lopes conta com players do mercado de startups dentro do próprio escritório, como o Diretor Jurídico da Associação Gaúcha de Startups e o Diretor de Startups da Associação de Jovens Empresários do Rio Grande do Sul.

Além disso, o escritório de advocacia dá dicas e informações sobre temas jurídicos-empresarias através de vídeos em seu canal do Youtube. Chamada de SL DOCS, a websérie do escritório de advocacia acompanha startups parceiras com destaque nacional e internacional, que utilizam o espaço para compartilhar a própria história, soluções e serviços.

O Silva | Lopes foi criado em Porto Alegre, mas, tal como as startups, está em pleno crescimento – o escritório começará a operar oficialmente em São Paulo no segundo semestre desse ano. Ainda em 2018, o Silva | Lopes dará mais um passo importante, estreitando ainda mais sua relação com a tecnologia: lançará chatbots para registro de marca e o próprio sistema de gestão de demandas dos clientes.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários