Conheça a Livance, o primeiro coworking feito para profissionais da saúde

O coworking oferece consultórios no sistema pay-per-use para médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas

0
shares

A Livance é o primeiro coworking dedicado a médicos e profissionais de saúde do Brasil e está reinventando o consultório de forma prática e inteligente. Claudio Mifano, CEO da empresa, esteve no HealthTech Conference - evento organizado pela StartSe - e contou um pouco a sua percepção sobre o futuro do trabalho no setor da saúde.

Não é segredo para ninguém que um dos grandes sonhos de boa parte dos médicos é ter um consultório próprio. Esse objetivo, segundo Claudio, está associado diretamente ao sucesso, reconhecimento e prestígios do nome de um médico. Mas abrir um consultório não é tão simples assim. A realidade impõe uma série de obstáculos – contratos de locação, gastos com obra e despesas mensais com tarefas administrativas são apenas alguns empecilhos na hora de abrir um consultório.

Atualmente, é ainda mais difícil abrir seu próprio escritório. “O mercado se tornou mais competitivo – há duas décadas atrás tínhamos 10 mil médicos se formando por ano no Brasil e a previsão é de que em 2020 teremos 32 mil –, os médicos possuem mais vínculos de trabalho e os pacientes hoje dão mais valor para a comodidade e acessibilidade”, conta Claudio.

De acordo com o CEO da Livance, apesar do desenvolvimento da profissão, a grande maioria dos consultórios médicos continuam iguais em questões tecnológicas.

Pensando em preencher essa lacuna tecnológica e em reinventar o formato dos consultórios, surgiu a Livance. Para fazer parte do coworking é simples: Um médico escolhe os horários e unidades em que quer abrir seu consultório e a Livance cria um site, telefone exclusivo e cartão de visitas para que o mesmo divulgue seu novo local de trabalho.

Além disso, por meio do aplicativo da empresa, o médico recebe notificações de consultas, controla sua agenda e faz novos agendamentos. Na hora do atendimento, a Livance disponibiliza um consultório preparado para o uso, que o médico usará durante o tempo que precisar.

No final do mês, a Livance lança a mensalidade e os minutos em que o médico utilizou o consultório no cartão de crédito do médico. “Com esse sistema, ele só pagará pelo tempo que passou dentro do consultório. Ou seja, o médico consegue reduzir custos, aumentar a eficiência e ter mais tempo livre”, afirma o CEO da empresa.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários