Hackathon Saúde em Florianópolis será nos entre os dias 2 e 4 de março

Evento que possui inscrições gratuitas, visa estimular o ecossistema de tecnologia e inovação de healthtech e fortalecer o ecossistema estabelecido em Florianópolis e região

0
shares

Florianópolis será sede do Hackathon Saúde, evento que tem como objetivo fomentar ecossistema de tecnologia e inovação no setor e está marcado para ocorrer entre os dias 2 e 4 de março. O evento é promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP) em parceria com o Hospital Baía Sul e Clínica Imagem.

É voltado para profissionais da área de saúde, gestores, administradores, desenvolvedores de tecnologia e designers. Os participantes irão se unir em grupos de 3 a 6 integrantes e montarão um produto mínimo viável para propor soluções inovadoras para o mercado de healthtech que compreende as áreas de assistência, estoque, farmácia, centro cirúrgico, deshospitalização, entre outras.

Serão 30 horas de atividades em que os participantes contarão ao longo de todo o processo com mentores para direcionar os trabalhos e tirar dúvidas. Depois cada projeto será avaliado por uma comissão julgadora e os vencedores terão a oportunidade de desenvolver a ideia por seis meses, utilizando a infraestrutura da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul. Também serão assistidos por um time de mentores, profissionais do próprio complexo.

De acordo com os idealizadores do evento, a diretora de negócios do IEP Clarisse Lira e o responsável pelo setor de inovação do instituto Cassio Brodbeck, o Hackathon Saúde é o primeiro evento que marca a abertura do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, através do IEP, com a temática de inovação em healthtechs, a fim de fortalecer o ecossistema estabelecido em Florianópolis e região.

O Hackathon Saúde será no Auditório da Clínica Imagem (Rua Menino Deus, 63, Centro, Florianópolis/SC) com início no dia 2 de março, às 19h. As inscrições são gratuitas.

Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando neste e-book produzido pela StartSe.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários