1.500 médicos e profissionais se reúnem em SP para conhecerem o Futuro da Medicina Preventiva

Victor Hugo Bin

Por Victor Hugo Bin

26 de março de 2019 às 15:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Brasil está entre os 10 maiores mercados médicos do mundo. Entretanto, o SUS e os altos custos com a medicina particular fazem com que ela não chegue a todo mundo.

No HealthTech Conference 2019, a StarSe irá reunir mais de 1.500 profissionais atuantes e interessados no mercado da saúde, junto com as empresas e startups mais inovadoras do setor para, juntos, discutirem soluções aplicáveis ao mercado brasileiro.

Médicos passam exaustivas horas estudando, fazendo plantões e operações complexas…

Ao mesmo tempo que as startups de saúde (healthtechs) bolam soluções criativas para levar a medicina ao maior número de médicos e pacientes.

Para Médicos:

Atendimento médico através de apps, mapeamento de DNA para se antever a possíveis doenças, robótica avançada na mesa de operações, próteses e órgãos artificiais feito sob medida para os pacientes (sem risco de rejeição).

Para Pacientes:

Dispositivos fitness (wearables) para monitoramento em tempo real, acompanhamento nutricional, soluções para bem-estar físico e mental no trabalho.

Se por um lado os médicos e hospitais precisam de tecnologias para melhorar os tratamentos aos pacientes. Do outro, os pacientes estão cada vez mais em busca de soluções para não ficarem mais doentes.

Como o próprio Head de Saúde do Google, David Feinberg, afirmou na SXSW 2019:

“SAÚDE NÃO É ALGO QUE AS PESSOAS NECESSARIAMENTE DESEJAM. O QUE ELAS QUEREM, NA VERDADE, É NÃO TER QUE SE PREOCUPAR COM O ASSUNTO”

Talvez isso explique o número cada vez maior de dispositivos e aplicativos voltados à saúde e prevenção.

A explosão das academias, lojas de produtos naturais, e cada vez mais métodos para você viver mais e ter uma vida mais saudável e balanceada.

Enquanto as medicina tradicional é reativa (atua só com o paciente doente), as startups e empresas de tecnologia como Google, Amazon e Facebook estão atuando na ponta da Medicina Preventiva.

Onde você adota práticas, analisa dados e obtém acompanhamento em tempo real para saber se você está ficando doente e também como evitar que isso aconteça.

Um novo mercado infinitamente maior e com mais oportunidades que a medicina tradicional.

Se você tem interesse em descobrir mais sobre esse novo mercado que as startups estão atuando…

E aprender como fazer parte disso mesmo que você não seja médico ou atue no mercado de saúde.

Dia 25 de abril acontece o HealthTech Conference 2019, o maior evento de tecnologia no mercado da saúde do Brasil.

Você pode conferir aqui toda programação do evento, palestrantes confirmados e uma condição especial para você garantir seu ingresso.