Votorantim Cimentos lança desafio para startups em sua plataforma VC Connect

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

26 de julho de 2019 às 09:40 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Votorantim Cimentos lançou um novo desafio para startups em sua plataforma de inovação aberta VC Connect. A companhia busca empresas com soluções inovadoras para a gestão de carreiras. Startups de todo o Brasil podem apresentar tecnologias para automatizar e trazer inovação para a construção de mapas de oportunidades de carreira para cada funcionário.

Hoje, os dados são levantados de forma manual pela área de Gente diretamente com os departamentos corporativos e áreas clientes. A partir disso, o mapa de carreira é desenhado de forma personalizada de acordo com as áreas da empresa.

A Votorantim Cimentos busca aprimorar esse processo, com uma ferramenta capaz de reunir os dados e desenhar os mapas de oportunidades de carreira descrevendo, de forma atrativa, os cargos, competências, formação, tempo de experiência, desafios da posição e possíveis movimentações. O objetivo final é engajar os funcionários e alavancar o crescimento deles na empresa. Futuramente, a solução ainda pode evoluir para um sistema de matchmaking (cruzamento de dados) para recrutamento interno.

“Este é o segundo desafio que lançamos em 2019, agora com a plataforma VC Connect. Nosso objetivo é solucionar os principais desafios dentro da companhia conectando diferentes áreas com o ecossistema de inovação para encontrarmos novas soluções”, afirma Humberto Shida, CIO Global da Votorantim Cimentos.

As startups devem apresentar soluções que atendam a quatro requisitos: oferecer uma experiência amigável ao usuário e, se possível, integração com a rede social interna da Votorantim Cimentos; considerar a evolução constante no perfil de cargos e surgimento de novas posições; usar inteligência artificial ou aprendizado de máquina para estimular o engajamento; e ser integrada com soluções SAP.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site até o dia 2 de agosto. Os melhores projetos serão selecionados pela Votorantim Cimentos para uma imersão na empresa e para colocar em prática uma prova de conceito da solução apresentada. As startups com bons resultados poderão ser contratadas pela companhia!