Últimos dias de inscrições para o programa de inovação aberta da Andrade Gutierrez

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

30 de Maio de 2019 às 14:27 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Universidades, pesquisadores e empreendedores de todo Brasil podem se inscrever até o dia 31 de maio para o Vetor AG, programa de inovação aberta da Andrade Gutierrez. A companhia, uma das maiores do setor de engenharia na América Latina, busca acelerar projetos inovadores e conhecer soluções de negócios, que possam se tornar possíveis fornecedoras da empresa por meio do processo de Fast Track.

Com o Vetor AG, a Andrade Gutierrez deseja resolver nove desafios: agilidade na captação de mão de obra local; otimização na logística de materiais, redução do tempo de tratamento térmico em soldagens; agilidade no lançamento de cabos em tubulações; apontamento de produção em tempo real; caracterização de solos otimizada; compactação de solos em climas desfavoráveis; canteiros sustentáveis; e gestão remota.

Na primeira edição do programa, que aconteceu no ano passado, foram aceleradas sete empresas e contratadas cinco companhias. Segundo André Medina, gerente de inovação da Andrade Gutierrez, o segundo ciclo do Vetor AG será ainda mais ágil. “Teremos menos burocracia na contratação das startups, faremos maiores investimentos nos pilotos e temos a intenção de investir em soluções que façam sentido estratégico para a AG”, explica Medina.

Etapas do programa

As inscrições para o Vetor AG podem ser feitas pelo site. Um comitê composto por diretores da construtora e consultores externos selecionará os melhores projetos para apresentação em um Pitch Day, que acontecerá no dia 17 de junho. O início da próxima turma de aceleração  e Fast Track será no dia 1 de julho.

Durante todo o processo, a Andrade Gutierrez disponibilizará um espaço de coworking no seu escritório em São Paulo. Nele, as startups do Fast Track se conectam com as áreas da AG e as selecionadas para aceleração recebem, durante cinco meses, acompanhamento e treinamentos técnicos para desenvolver as melhores soluções e implementar testes em escala real, com possibilidade de investimento.