Tegma lança novo ciclo de seu programa de aceleração

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

5 de junho de 2019 às 17:24 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Há 50 anos no mercado, a Tegma é uma das principais empresas de logística do Brasil. Por meio da TegUP, aceleradora de startups criada em 2017, em parceria com a Innoscience, a empresa se aproxima do ecossistema de inovação para identificar novos projetos e desenvolver soluções inéditas.

No ciclo 2019, a companhia busca startups com tecnologias para desafios propostos pelos colaboradores e clientes da Tegma. Durante o programa de aceleração, as startups estarão em contato com esses dois públicos. As empresas selecionadas para o programa ainda poderão ter uma relação comercial, se tornar parceiras estratégicas da Tegma ou até mesmo receber um aporte de investimento. Conheça cada um dos desafios:

Consulta de multas dos veículos

Com esse desafio, proposto por uma empresa cliente, a Tegma busca uma solução para fazer a consulta e gerenciamento de multas. A ferramenta deve realizar buscas em sites como ANTT/DER/DNIT para identificar as infrações em nome da transportadora e gerar os boletos de pagamento de forma automatizada.

Otimização de inventário de estoque

A companhia deseja encontrar uma tecnologia capaz de contabilizar o inventário de seus clientes de forma automática, eficaz e ágil, com alto nível de acuracidade dos SKU’s.

Aprimoramento do processo de separação de pedidos B2C

A empresa acredita que o processo de separação dos pedidos para clientes B2C pode ser mais assertivo e produtivo para o operador. Diante disso, busca soluções capazes de auxiliar nesse processo.

Melhoria no processo de identificação de lacres dos veículos

Atualmente, a empresa possui um processo de conferência de lacres dos veículos que transporta nas cegonheiras. Muitas vezes, porém, há ocorrências de fraudes nestes lacres. A empresa busca soluções para tornar o processo mais seguro, ágil e confiável, garantindo a segurança da carga, com redução de tempo de conferência e de fraude.

Otimização da separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns

Neste desafio, a Tegma procura soluções que aumentem a produtividade e eficiência do processo de separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns.

Controle de pressão para cintas de amarração de cargas 

A empresa também busca soluções para auxiliar no controle das cintas de amarração de cargas, para promover segurança durante o transporte. Este controle poderá ser aproveitado também em outros modais.

Monitoramento da altura e peso das cargas para controlar possíveis excessos

A empresa deseja encontrar soluções para controlar altura e peso das cargas e identificar o volume carregado no momento do carregamento, auxiliando na distribuição correta do peso entre os eixos dos veículos.

Assistente para roteirização na navegação da frota conforme a carga transportada

A Tegma busca tornar a tarefa de definição e monitoramento do roteiro de navegação mais inteligente e específica para o motorista da frota, trazendo mais eficiência e segurança.

Inscrições

As startups interessadas em participar do TegUP podem se inscrever até o dia 14 de julho. As próximas etapas incluem um Pitch Day com apresentações, mentoria e escolha dos finalistas e Demo Day com desenvolvimento e execução de piloto. As startups que mais se destacarem serão aceleradas pela Tegma. Para saber mais, acesse o site!