Startups expandem e recebem investimento após Programa de Aceleração da Visa

Incentive.me e Neomode passaram pelo Vale do Silício e transformaram seus modelos de negócio; inscrições estão abertas para edição 2020

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

2 de março de 2020 às 14:09 - Atualizado há 4 semanas

A Visa está em busca de startups com soluções inovadoras. A companhia, líder no setor de pagamentos, lançou a edição 2020 de seu Programa de Aceleração. Com foco na geração de negócios, as startups selecionadas receberão mentorias, consultorias, aceleração no Vale do Silício e terão a chance de se conectar com a Visa, seus clientes e parceiros. 

Na edição 2018 do Programa de Aceleração Visa, a ExpenseOn foi uma das selecionadas. “Pela primeira vez olhamos nosso produto de forma estruturada. Durante o programa, a Visa nos apresentou grandes players do mercado. Além disso, conseguimos ampliar os horizontes da nossa startup, entender nosso propósito e ampliar nossa participação no mercado”, ressalta Yanick Gudim, CEO da startup. 

A empresa possui uma solução inteligente para gerenciar reembolsos corporativos. “Nossa função é acabar com a burocracia do processo de prestação de contas entre funcionários e empresa. Para isso, integramos todos os gastos em uma única plataforma”, explica Gudim. Segundo o empreendedor, a startup cresceu dez vezes desde que participou do Programa.

Mudança de mindset 

Depois de passar pela etapa da aceleração no Vale do Silício, Jansen Moreira, fundador da startup Incentive.me — também participante da edição de 2018 do Programa — mudou sua mentalidade. “É uma oportunidade única estar no epicentro da inovação. Lá, tudo acontece em uma velocidade muito grande. Depois de muitas mentorias, nos desafiamos e consolidamos nosso modelo de negócio”, ressalta o empreendedor. 

A Incentive.me conecta os participantes da cadeia de incentivos em uma única plataforma na nuvem. A startup faz o gerenciamento fim-a-fim das campanhas: da divulgação até a entrega da recompensa. Entre os produtos oferecidos estão incentivo para vendedores, engajamento de equipe interna e programas de fidelização de clientes. 

“A princípio, decidimos participar do Programa para saber mais sobre tecnologias e meios de pagamento. Mas nos surpreendemos, foi uma verdadeira transformação de mindset. Além disso, tivemos contato próximo com parceiros e executivos da Visa ”, diz Moreira. 

Expansão 

À frente da Neomode, startup que conecta o varejo e consumidores por meio de soluções omnichannel, Fabíola Paes também viu sua rotina mudar depois de passar pelo Programa de Aceleração Visa. “Durante o período de aceleração em que estivemos no Vale do Silício, em São Francisco (EUA), absorvemos muito conhecimento. Isso trouxe maturidade para o nosso grupo de empreendedores, algo que reflete diretamente no negócio”, ressalta a empreendedora. 

Segundo Fabíola, o Programa também trouxe novos contatos e investidores para a startup, que recebeu um aporte de R$ 2,7 milhões do Fundo Criatec3, gerido pela Inseed Investimentos. “Esses valores estão sendo investidos em automatização da tecnologia, novas funcionalidades e expansão nacional da empresa que virou uma Sociedade Anônima (S/A) e fortaleceu seu propósito de trabalho: conectar os canais de vendas online no PDV das lojas e gateways de pagamento, permitindo o clique e retire em tempo real”, diz a empreendedora. 

Inscrições 

Com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups brasileiras, a Visa lançou a edição 2020 de seu Programa de Aceleração. A companhia busca soluções inovadoras que melhorem a experiência de clientes e usuários finais em dez áreas de interesse. As startups selecionadas passarão pela etapa no Vale do Silício, poderão receber investimento no MVP (Minimum Viable Product), farão mentorias com executivos da Visa e do mercado, palestras, bootcamp e poderão se conectar com todo o ecossistema Visa, gerando negócios. 

Startups de todo o Brasil podem se inscrever para o Programa de Aceleração Visa até o dia 13 de março. As empresas pré-selecionadas passarão por uma banca avaliadora composta por membros da Visa e do mercado. Os classificados para a próxima etapa da seleção poderão apresentar suas soluções em um Pitch Day final. Para mais informações, acesse o site oficial!