Startups e inovação: o novo formato do Direito no Fcmlaw

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

26 de outubro de 2020 às 15:35 - Atualizado há 1 mês

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por Fcmlaw

Com o grande aumento no número de startups e novos empreendimentos ligados à inovação, o mercado, em geral, foi completamente transformado. As necessidades profissionais mudaram, assim como os desejos do público. O antigo formato de direito já não funciona mais e passa a evoluir a cada dia.

Foi desse desafio que Eduardo Faria, Fábio Cendão e Heitor Maia sentiram a necessidade de criar soluções especializadas para o ecossistema de inovação. Hoje, o Fcmlaw – Faria, Cendão e Maia Advogados é referência em
assessoria jurídica descomplicada, que elimina qualquer barreira entre advogados e empreendedores, o que faz com que o conhecimento jurídico seja acessível a todo mundo.

O escritório atua com o que chama de Tech Venture Law, uma advocacia totalmente voltada para entregar soluções jurídicas para os players do Ecossistema de Inovação, como startups, investidores, fundos e empresas. Arranjos societários, operações de M&A, proteção de propriedade intelectual e contratos empresariais são algumas das especialidades do Fcmlaw.

Não é mais preciso saber os termos do “juridiquês” e nem entender os nomes em latim para saber mais sobre o seu negócio. O principal foco do Fcmlaw é fazer com que o Direito seja falado na mesma língua que as startups e demais players da Nova Economia: de um jeito moderno, inovador e sem complicações.

Como alternativa, dentro do Fcmlaw, foram criadas diversas medidas para facilitar essa troca entre o universo jurídico e o empreendedor. O “Canvas Jurídico para Startups” foi criado para que se possa entender, de maneira facilitada, tudo o que acontece dentro do jurídico da sua empresa. Dessa forma, é possível analisar os possíveis problemas e as soluções para tratá-los.

Além disso, visando a transparência e clareza de documentos jurídicos, o escritório utiliza Visual Law e Legal Design para criação de soluções jurídicas, contratos, pareceres e petições. O projeto surgiu depois de receber vários feedbacks positivos de clientes que tiveram ótimos resultados por entregar um material totalmente pensado no usuário.

O Fcmlaw participa do Silicon Valley Web Conference e está preparado para tirar todas as dúvidas em seu Estande Virtual, sem gaps entre você e o Direito.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do patrocinador.