SLC Agrícola seleciona startups para fase de piloto do Agro Exponencial

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

16 de julho de 2019 às 14:05 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A SLC Agrícola anunciou as startups selecionadas para a fase de piloto do Agro Exponencial. Com a iniciativa, criada em parceria com a Innoscience, a empresa busca otimizar e aprimorar processos internos com ajuda da tecnologia. As startups selecionadas poderão testar suas soluções em ambientes da SLC Agrícola. Conheça cada uma delas:

Agrymet: a startup oferece quatro ferramentas que permitem o monitoramento de condições agrometeorológicas, balanço hídrico para diferentes tipos de solo entre outros controles de ambiente.

Agrorobótica: possui soluções para análise fotônica de nutrientes essenciais para a nutrição das plantas e certificação da sustentabilidade da matéria orgânica do solo.

Acronex: desenvolve sistemas de monitoramento e controle em tempo real para que profissionais acompanhem a colheita e tomem decisões pelo smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo.

Taranis: plataforma de inteligência agrícola de precisão que utiliza algoritmos de visão computacional, ciência de dados e aprendizagem profunda para monitorar os campos. 

Tbit: desenvolve soluções de computação, processamento digital de imagens, inteligência artificial e ganho de performance.

Dattos: plataforma para conciliação contábil e conciliação fiscal. A startup realiza batimentos e validação de dados de forma automatizada.

Cromai: usa visão computacional para identificar doenças, deficiências nutricionais e histórico detalhado da plantação.