Com a ajuda de startups, SLC Agrícola busca aprimorar processos nas lavouras

Por Conteúdo Patrocinado
6 de Maio de 2019 às 12:18 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em busca de novas soluções para aprimorar processos internos, a SLC Agrícola lançou, em parceria com a consultoria Innoscience, o Agro Exponencial, o seu programa de conexão com startups. Com a ajuda da tecnologia, a empresa busca solucionar dez desafios voltados para operação e backoffice. Ao final do programa, as startups que mais se destacarem poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, expandindo seus negócios.
Em um dos desafios, a SLC Agrícola busca fazer uma gestão mais eficiente de aplicações de defensivos agrícolas. “Hoje temos 16 Fazendas localizadas em regiões, condições e climas diferentes. Nossos pulverizadores terrestres geram bastante dados sobre aplicação, condições climáticas, vazão e horário. Porém, eles não são aproveitados para melhorar o processo”, explica Luiz Pannuti, Coordenador de Fitossanidade da SLC Agrícola. Segundo ele, o objetivo é reunir e correlacionar essas informações para monitorar e corrigir eventuais falhas em tempo real.
Em outro desafio, a companhia deseja aprimorar a identificação de contaminantes no algodão. Durante o processo de coleta do material até o envio para o cliente, alguns pedaços de plástico podem ficar no meio do algodão, o que gera reclamações. “Nossa ideia é ter um sistema de câmeras para monitorar esse processo, fazendo uma leitura por cores, já que o plástico é amarelo”, explica Edmilson Santos, Coordenador de Algodoeiras Corporativo.
Por fim, a SLC Agrícola também busca melhorar a identificação de avarias nos grãos, rastreando o processo e padronizando os resultados. Hoje, o processo é realizado por um classificador certificado pelo Ministério da Agricultura.
“Os desafios são referentes a confiabilidade desta classificação, uma vez que o processo é visual, com interpretação da legislação. Erros acabam ocorrendo, além da demora na identificação destes avariados. Buscamos uma tecnologia capaz de identificar de forma rápida e assertiva o nível de avariados em uma amostra de grãos conhecida”, explica Gustavo Arrial, Coordenador de Armazém Corporativo.
Etapas do programa
As startups podem se inscrever para o Agro Exponencial até o dia 14 de maio. Entre as próximas etapas do programa estão um Pitch Day com sponsors e diretoria, imersão em cada um dos desafios e teste de solução. Por fim, a companhia avaliará os resultados para possíveis parcerias. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários