SLC Agrícola anuncia startups selecionadas para Pitch Day do Agro Exponencial

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

30 de Maio de 2019 às 16:38 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A SLC Agrícola anunciou as startups selecionadas para a fase de Pitch Day do Agro Exponencial, seu programa de conexão com startups em parceria com a Innoscience. Por meio de dez desafios, a companhia busca soluções inovadoras que contribuam para  o crescimento do negócio e tornem mais eficientes as atividades operacionais e corporativas. As startups classificadas apresentarão suas soluções para os sponsors e a diretoria da empresa. Conheça cada uma delas:

DataFarm: plataforma de inteligência agronômica que oferece informações para levar alta performance às lavouras, direcionando o cliente na tomada de decisões.

Agrorobótica: possui soluções para análise fotônica de nutrientes essenciais para a nutrição das plantas e certificação da sustentabilidade da matéria orgânica do solo.

Cromai: usa visão computacional para identificar doenças, deficiências nutricionais e histórico detalhado da plantação.

GRLOG: especializada em projetos de organização, planejamento, controle empresarial e implementação de sistemas de gestão de risco e cargas.

Optimus GIS: empresa especializada no desenvolvimento de Soluções GIS (Geographic Information System).

Agrymet: a startup oferece quatro ferramentas que permitem o monitoramento de condições agrometeorológicas, balanço hídrico para diferentes tipos de solo entre outros controles de ambiente.

Geplant: oferece uma solução que integra a produção e o gerenciamento de riscos, ajudando os gerentes florestais, proprietários de terras e investidores a evitar perdas de produtividade, otimizar o uso e a eficiência dos recursos.

Scicrop: oferece soluções customizadas de coleta, monitoramento e processamento de dados em tempo real.

Agrostorm: desenvolve soluções que integram sensores de visão inteligentes e leitores de códigos em campo com um sistema de gestão web para rastreabilidade, histórico, consulta e relatórios de qualidade em tempo real.

Smarti: a empresa oferece uma solução focada em high performance de processos, que automatiza tarefas repetitivas e manuais do seu negócio de qualquer segmento área ou porte de operação, através das novas tecnologias de automação emergentes do mercado e de uma plataforma própria de RPA (robotic process automation).

Dattos: plataforma para conciliação contábil e conciliação fiscal. A startup realiza batimentos e validação de dados de forma automatizada.

Agritel: oferece tecnologias de topografia para empresas em todo Brasil.

Acronex: desenvolve sistemas de monitoramento e controle em tempo real para que profissionais acompanhem a colheita e tomem decisões pelo smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo.

Eirene: oferece soluções tecnológicas para empresas do setor agrícola. Entre elas, está o Eirobot, veículo elétrico e autônomo que irá automatizar o processo de pulverização em plantações; e SaveFarm, que utiliza visão computacional para detectar ervas daninhas e fazer aplicações mais eficientes de agroquímicos.

Taranis: plataforma de inteligência agrícola de precisão que utiliza algoritmos de visão computacional, ciência de dados e aprendizagem profunda para monitorar os campos.

MVisia: startup especializada em Visão Computacional e Inteligência Artificial, que oferece uma linha de câmeras inteligentes para o controle dos mais diversos tipos de processos industriais.

Tbit: desenvolve soluções de computação, processamento digital de imagens, inteligência artificial e ganho de performance.

Cygni: plataforma que usa imagens de satélites para identificar anomalias nos talhões e permitir inspeções de campo, amostragens e diagnóstico precisos.

Agritask: integra diversos dados em uma única plataforma. Os usuários têm acesso a informações de estações meteorológicas e previsão climática e podem integrar dados de máquinas e de sensores de campo, planejando e controlando atividades.

Quanticum: oferece soluções para mapeamento de solo em produções de café, grãos e cereais e cana-de-açúcar.