Sicredi busca startups com soluções para gerar negócios e facilitar experiência dos associados

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

5 de junho de 2019 às 10:01 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com mais de 4 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi está em busca de startups com soluções inovadoras para resolver dez desafios. Por isso, a instituição lançou, em parceria com a Innoscience, a segunda edição do programa de conexão Inovar Juntos, cujo objetivo é identificar iniciativas para atender tanto demandas do negócio quanto melhorias de processos internos para associados e colaboradores.

Um dos desafios está relacionado ao estímulo a pequenos produtores na diversificação de suas atividades agrícolas, conectando-os diretamente com o consumidor final, seja ele direto ou indireto — como restaurantes, padarias e supermercados. “Hoje, já disponibilizamos produtos e serviços financeiros para o produtor rural. Procuramos uma solução que contribua com seus negócios e consiga conectá-lo com o mercado, facilitando a logística para que o produto chegue nas mãos do consumidor. Buscamos uma ferramenta que beneficie as duas pontas, incentivando o produtor a comercializar produtos com valor agregado”, explica Anderson Pivotto, hunter de Inovação do Sicredi.

Em outro desafio, o Sicredi deseja possibilitar cotação e contratação de seguros residencial, de vida ou automóvel em um processo 100% digital. “Buscamos uma solução em que o associado possa simular cotações nos canais digitais e gerar uma interação com a agência ou central de atendimento para a negociação do seguro”, explica Patrícia Sá, coordenadora da Central de Atendimento do Sicredi. A ferramenta deve ser integrada aos canais digitais do Sicredi, como Internet Banking e aplicativo.

Além desses, o Sicredi lançou outros oito desafios: Aprimorar inteligência para oferta de crédito, Orientar investimentos, Agregador de renda, Educar sobre finanças e investimentos, Advisor financeiro, Gerenciador financeiro para PJ/MEI, Inteligência Artificial para recuperação de crédito e Meio eletrônico de pagamento para o público infanto-juvenil.

Etapas do programa

As inscrições para o Inovar Juntos 2 vão até o dia 14 de junho. O Sicredi selecionará até 20 empresas para apresentações em um Pitch Day. As startups classificadas para a próxima fase passarão por um período de imersão na instituição. Em seguida, colocarão em prática um projeto piloto em ambiente do Sicredi. Por fim, as empresas que mais se destacarem poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da instituição. Para saber mais, acesse o site!