Sicredi busca soluções para personalizar ofertas de crédito e orientar investimentos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

22 de Maio de 2019 às 10:22 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o objetivo de atender tanto demandas do negócio quanto a melhoria de processos internos para associados e colaboradores., o Sicredi lançou a segunda edição do Inovar Juntos, seu programa de conexão com startups em parceria com a consultoria Innoscience. A instituição, que atua em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal com mais de 4 milhões de associados, lançou dez desafios relacionados a vendas de seguros, educação financeira, recomendação de produtos e outros processos.

Em um deles, o Sicredi busca aprimorar a sua oferta de crédito, trazendo mais inteligência para o processo com o uso de análise de dados para personalizar ofertas. “Temos interesse em ferramentas que nos auxiliem na avaliação do momento de vida ou das necessidades do usuário, para que possamos fazer uma oferta de crédito mais efetiva, atendendo as expectativas dele”, explica Fabiano Vilanova, líder de crédito do Sicredi.

Em outro desafio, o Sicredi deseja oferecer aos inadimplentes uma solução de agregador de renda com orientações sobre fontes alternativas para complementar o orçamento. “O agregador ajudará essas pessoas a terem uma renda extra que contribua com o pagamento dessa dívida”, ressalta Fabiano.

Por fim, o Sicredi também busca uma solução para orientar investimentos. A ferramenta deve extrair informações sobre o mercado e, com base no portfólio e perfil do associado, atuar de forma consultiva na recomendação de produtos.

Como participar

As startups interessadas em participar do Inovar Juntos podem se inscrever até o dia 14 de junho. As próximas fases do programa incluem apresentações em um Pitch Day, período de imersão nos desafios e construção de projeto piloto. Podem participar startups com MVP validado ou que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Para saber mais, acesse o site!