Roche Farma Brasil busca startups com soluções inovadoras de medicina personalizada

Por Conteúdo Patrocinado
27 de maio de 2019 às 09:24 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Roche, líder mundial em biotecnologia, está em busca de startups com soluções inovadoras. A companhia, com sede na Suíça e presente há mais de 120 anos no mercado, lançou o Desafio Roche, programa de aproximação de startups em parceria com a Innoscience. A empresa busca tecnologias que tornem realidade a medicina de precisão.
Os empreendedores podem apresentar soluções que auxiliem na centralização de informações ligadas a diagnósticos, no suporte ao corpo clínico e no uso adequado dos recursos da saúde. A tecnologia também deve permitir a constante atualização dos profissionais envolvidos.
Em sua terceira edição, o programa oferece ao vencedor duas opções de premiação. A primeira delas é a participação em um programa de imersão de uma semana na Digital Health Accelerator, na Roche Diagnóstica em Munique, Alemanha. A segunda é um subsídio de serviços de consultoria para auxiliar a startup na definição de modelo de negócio, estratégia de crescimento e estruturação interna.
Aprendizado
Com o Desafio Roche, as startups têm a oportunidade de aprimorar seus negócios com uma das mais influentes companhias do setor. Na edição 2018, a Heart Care foi a vencedora. A startup criou um aplicativo que permite monitorar o histórico de batimentos cardíacos, pressão arterial, controle de peso, uso de medicamentos e compromissos médicos.
Presente hoje em todos os estados brasileiros e em países como Espanha, Portugal e Estados Unidos, a startup passou por uma imersão na Alemanha junto à Roche. Durante o período, a empresa teve contato com executivos do mundo todo, conheceu de perto os projetos de inovação da Roche e, principalmente, pôde aprimorar a sua solução.
“Foi muito importante estar próximo de uma companhia com tamanho histórico e maturidade. Durante o programa, a Heart Care evoluiu e amadureceu muito. Recebemos críticas construtivas, de como poderíamos melhorar a nossa tecnologia”, conta Daniel Santos, CEO da startup. Segundo o empreendedor, a inserção de uma plataforma de gamificação dentro do app foi uma das mudanças colocadas em prática.
Inscrições
As startups podem se inscrever para o Desafio Roche até o dia 23 de junho. As empresas classificadas para a próxima etapa deverão enviar um vídeo apresentando a sua solução. Até dez startups serão selecionadas para entrevistas, e até cinco se apresentarão em um evento final. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários