Roche divulga finalistas do programa Desafio de Startups 2019

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

19 de setembro de 2019 às 16:26 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Roche anunciou as iniciativas finalistas do Desafio Roche, programa de aproximação com startups da companhia. Com a ação, realizada em parceria com a consultoria Innoscience, a farmacêutica busca soluções inovadoras de medicina personalizada que ofereçam suporte ao corpo clínico na tomada de decisão médica.

O projeto vencedor poderá escolher entre dois prêmios. O primeiro deles é um programa de imersão equity-free de uma semana na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica, em Munique, na Alemanha. Já o segundo, um subsídio de serviços de consultoria para auxílio na definição do modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna. Nessa fase, as empresas poderão apresentar suas soluções em um evento final, com avaliação da Roche.

Conheça as selecionadas:

GnTech: laboratório de genética e bioinformática que realiza exames de sequenciamento com o objetivo de aumentar a qualidade de vida das pessoas e tornar os tratamentos médicos mais eficientes.

Sollis: possui uma Plataforma Única de Prescrições Eletrônicas (CPOE) que facilita a comunicação segura entre prestadores de cuidados de saúde e melhora a qualidade do atendimento ao paciente, permitindo que profissionais do setor troquem informações dentro de uma comunidade.

Onkos: startup dedicada ao  desenvolvimento de diagnósticos moleculares para oncologia. Com a plataforma Gene Expression Profiling, a empresa busca diminuir cirurgias, procedimentos e terapias desnecessárias.

GlucoGear: aplicativo que usa inteligência artificial para controle de diabetes. A solução é capaz de prever a curva glicêmica futura dos usuários, enviar alertas e recomendar ações preditivas em casos de hipo ou hiperglicemia.

PreviNEO: atua na realização de diagnóstico precoce dos cinco principais tipos de câncer no Brasil: mama, próstata, pulmão, cólon e colo de útero. Para isso, usa algoritmos para estratificação da população de risco.